Sabesp instala lavatórios públicos em hospitais e unidades de saúde

In Cidades On
- Updated
Lavatori de Ilhabela. Foto: Divulgação/Sabesp

Uma parceria entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e o Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital, construiu lavatórios para que os pacientes do local e também da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Helena, na área do Jardim Pantanal, possam lavar as mãos e ajudar a evitar a transmissão do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura dos lavatórios. O hospital se responsabiliza pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete.

Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desses equipamentos tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua.

Litoral norte

Em todo o Estado, são cerca de 150 lavatórios públicos instalados pela Sabesp. Após apoiar as prefeituras do litoral norte na lavagem de ruas e espaços públicos, a companhia criou e instalou oito lavatórios em áreas de grande circulação nas quatro cidades da região. O equipamento para higienização de mãos é mais uma ação para ajudar a população no combate ao vírus.

Em Caraguatatuba, os lavatórios foram instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central, Norte e Sul. Em Ilhabela, há a possibilidade de higienização na entrada da balsa. São Sebastião recebeu equipamentos na UPA Central e no Pronto-Socorro de Boiçucanga. Em Ubatuba, os lavatórios estão no calçadão e no Terminal de Passageiros.

O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, destaca a missão da companhia em colaborar com os municípios num momento de grande dificuldade. “Mais uma vez, a Sabesp está cumprindo seu papel, ajudando as comunidades, as prefeituras e se colocando nas ruas para auxiliar naquilo que está relacionado ao seu fim, que é o saneamento básico”, afirma.

“Mais do que obrigação, é fundamental para nós fazermos esse papel de levar água de qualidade, água potável e acessível à população para que ela possa usar para sua higienização, principalmente em um momento tão conturbado como este, em meio à pandemia do coronavírus. Nós estamos fazendo isso com a maior determinação possível. Instalamos oito unidades, mas podemos construir mais se as prefeituras precisarem”, finaliza.

You may also read!

GCM de São Caetano prende homem por tentativa de feminicídio no Bairro Prosperidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu na tarde de quinta-feira (25.7), em primeiro lugar,

Read More...

Eletra apresentará cinco de seus 10 modelos na Lat.Bus 2024

 A mais completa linha de transporte público sustentável da América Latina com o melhor padrão de assistência técnica e qualidade

Read More...

Estação da Luz da CPTM recebe programa ‘Plataforma Conexões’ neste sábado (27)

Evento acontecerá das 12h às 13h e é realizado em parceria com o Museu da Língua Portuguesa uma vez

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu