SP chega a 1700 mortes pelo novo coronavírus

In Saúde On
- Updated

O Estado de São Paulo registra neste domingo (26) 1.700 mortes pelo novo coronavírus. O interior, litoral e cidades da Grande São Paulo já respondem por mais de 1/3 desse total.

Entre os casos verifica-se a mesma proporção. Dos 20.715 confirmados hoje, 34% também aconteceram nessas regiões, fora da capital.

Houve pelo menos uma vítima fatal da doença em 128 cidades, incluindo São Paulo. Já o número de municípios com no mínimo um caso salta para 284, ou 44% do território estadual. A capital concentra hoje 65% do total de casos e mortes de SP.

Neste domingo, há também 7,5 mil pacientes suspeitos e confirmados internados em hospitais de SP – 2.908 em UTI e 4.619 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos para atendimentos COVID em UTI no Estado mantém-se em 58,9%, assim como na Grande São Paulo, com 77,3%.

Perfil da mortalidade

Entre as vítimas fatais, estão 994 homens e 706 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 75% das mortes.

Observando faixas etárias subdividas a cada dez anos, nota-se que a mortalidade é maior entre 70 e 79 anos (431 do total), seguida por 60-69 anos (379) e 80-89 (333). Também faleceram 132 pessoas com mais de 90 anos. Fora desse grupo de idosos, há também alta mortalidade entre pessoas de 50 a 59 anos (218 do total), seguida pelas faixas de 40 a 49 (126), 30 a 39 (61), 20 a 29 (15) e 10 a 19 (4), e um com menos de dez anos – bebê de sete meses, com comorbidades, na Capital, conforme divulgado ontem (25).

Os principais fatores de risco associados à mortalidade são cardiopatia (59,9% dos óbitos), diabetes mellitus (43,3%), pneumopatia (12,2%), doença renal (12,2%) e doença neurológica (11,2%). Outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática. Esses fatores de risco foram identificados em 1.413 pessoas que faleceram por COVID-19 (83,1% do total).

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu