Auricchio entrega neste sábado (27.7) ampliação do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin

In ABCD, Saúde On
- Updated
Última vistoria antes da entrega. Fotos: Eric Romero /PMSCS

Joaquim Alessi

Um dia antes de São Caetano do Sul completar 147 anos, o cidadão ganha um presente que, acima de tudo, é um marco na Saúde.

A ampliação, em primeiro lugar, do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

A entrega das obras está agendada para este sábado (27.7), às 11h, e será feita pelo prefeito José Auricchio Júnior.

O projeto de ampliação contou com investimento total de R$ 9,1 milhões, e inclui obras, equipamentos e mobiliário.

Desse montante, R$ 6 milhões são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Auricchio.

Além disso, R$ 1,6 milhão foi destinado pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul).

Com essa expansão, o hospital ganhou 700 metros quadrados adicionais, proporcionando maior conforto e celeridade nos atendimentos.

Na terça-feira (23.7), o prefeito Auricchio realizou a última vistoria técnica antes da entrega da obra.

“Vamos entregar um hospital de excelência, com 30% a mais de área construída, mais leitos de UTI, enfermarias masculina e feminina, uma recepção mais confortável, novos consultórios e uma área de medicação ampliada”, afirmou José Auricchio Júnior.

A inauguração do novo espaço não só marca uma melhoria significativa na infraestrutura de Saúde da cidade, mas também reforça o compromisso da administração municipal em oferecer serviços de alta qualidade à população.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu