Em São Bernardo, 14 famílias beneficiadas com entrega de apartamentos

In ABCD On
- Updated
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Em meio ao combate ao coronavírus, o prefeito Orlando Morando levou um pouco de alegria a famílias do bairro Capelinha, com a entrega de 14 apartamentos, bem como a urbanização de oito ruas. Com essa ação, o chefe do Executivo permitirá que essas 14 famílias possam cumprir a quarentena com mais conforto e segurança. Além das moradias, os beneficiados receberam o documento que garante a posse da unidade habitacional por meio do programa “A Casa é Minha”. A entrega das chaves e dos documentos foi realizada no último sábado (25/04) e respeitou as normas sanitárias e de distanciamento social.

“Para proteger a vida dos moradores beneficiados e dos demais residentes do bairro Capelinha, não podemos realizar uma grande festa para celebrar. Mesmo assim, é um momento de muita alegria, pois estas 14 famílias conquistaram a tão sonhada casa própria, bem como a posse de seus imóveis. A partir de agora, eles poderão cumprir a quarentena com muito mais conforto e segurança”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Além da transferência de 14 moradias nos Condomínios Beija-Flor e Bem-Te-Vi, a Prefeitura também entregou a pavimentação de oito ruas no entorno: Benedito da Silva, Quitéria Ana Leite Silva, Albertina Monteiro de Carvalho, Francisco Gava, José Palermo, Dirceu Contardi, Antônio José Martins e Maria Luiz de Souza.

As obras fazem parte do projeto de urbanização integrada do bairro Capelinha, que abrangem a construção de 184 apartamentos – com a entrega deste sábado, soma-se 38 moradias concluídas –, a edificação de 17 unidades comerciais, obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular. O pacote de obras beneficia aproximadamente 820 famílias.

O investimento total é de R$ 32,5 milhões. O projeto também inclui ações de regularização fundiária e ações de desenvolvimento social junto às famílias beneficiárias, desde a fase preparatória para as obras até a fase de pré-urbanização.

A moradora Edelmita Cabral, 60 anos, não escondeu a emoção ao receber as chaves de seu apartamento. “É uma alegria muito grande ter a minha casa. Depois veio essa doença para atrapalhar tudo, fiquei com medo de não receber essa graça. Mas Deus atendeu as minhas orações. Não estou feliz apenas por agora ter a minha casa própria, mas por ter recebido das mãos do prefeito, que está totalmente recuperado dessa doença”, disse.

PROJETOS HABITACIONAIS – Desde 2017, a atual gestão já fez a entrega dos conjuntos habitacionais: Residencial Novo Jardim Regina (420 unidades), Parque São Bernardo (156 unidades), Jardim Silvina (170 unidades) e Capelinha (38 unidades). Juntos, os empreendimentos demandaram investimento de mais de R$ 215 milhões, por meio dos programas Minha Casa, Minha Vida e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Paralelamente, a atual gestão está desenvolvendo o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, com a entrega de mais de 10 mil escrituras. Até o final de 2020, a Prefeitura deverá regularizar um total de 16 mil imóveis.

Texto: Kati Dias

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu