Joaquim Alessi
O vereador Eduardo Leite divulgou nota oficial ao cair da tarde desta segunda-feira (15.05) para anunciar sua saída do PT.
A notícia já era esperada havia algum tempo, mas tem impacto pela história que o liga ao Partido dos Trabalhadores desde a juventude.
Aliás, vem antes disso, pois seu pai, Antônio Leite, já tinha sido vereador pelo PT antes disso.
Mas, aos 15 anos, por exemplo (hoje Eduardo Leite está com 46 anos), ele já militava no Grêmio Estudantil da ETE Júlio de Mesquita.
Liderou movimentos em favor do passe livre e da meia-entrada para estudantes. Na Faculdade de Direito de São Bernardo, presidiu o Centro Acadêmico.
Da mesma forma, foi líder da criação da União Paulista dos Estudantes de Direito.
Advogado, especialista em Estado e Poder Legislativo pela UNESP, nasceu em Santo André, é casado e pai de dois filhos.
Exerce o terceiro mandato de vereador, pois foi eleito em 2012, 2016 e 2020.
Tudo indica que venha a se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), pelo qual se prepara para disputar a Prefeitura de Santo André em 2024.
Mas, ele ainda guarda a sete chaves o anúncio, como destaca na nota oficial, que publicamos, na íntegra, a seguir:
Nota Oficial
“Nesta segunda-feira (15), protocolei meu pedido de desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores). Encerro, portanto, um importante ciclo na minha vida política com a sigla e, em breve, assumo novos desafios junto a um novo projeto político, sempre em linha com o desejo de trabalhar e contribuir com uma sociedade mais justa e com a construção de uma Santo André cada dia melhor, com mais oportunidades para os andreenses.
‘Dentro deste propósito e compromisso que assumi desde o início da minha vida pública, definirei uma nova legenda de atuação.
‘Decisão esta que será tomada em conformidade com o meu grupo e anunciada em breve.
‘Eduardo Leite – vereador da Câmara Municipal de Santo André'”
‘Eduardo Leite – vereador da Câmara Municipal de Santo André'”