Vereador Eduardo Leite anuncia saída do PT

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Vereador Eduardo Leite
Joaquim Alessi
O vereador Eduardo Leite divulgou nota oficial ao cair da tarde desta segunda-feira (15.05) para anunciar sua saída do PT.
A notícia já era esperada havia algum tempo, mas tem impacto pela história que o liga ao Partido dos Trabalhadores desde a juventude.
Aliás, vem antes disso, pois seu pai, Antônio Leite, já tinha sido vereador pelo PT antes disso.
Mas, aos 15 anos, por exemplo (hoje Eduardo Leite está com 46 anos), ele já militava no Grêmio Estudantil da ETE Júlio de Mesquita.
Liderou movimentos em favor do passe livre e da meia-entrada para estudantes. Na Faculdade de Direito de São Bernardo, presidiu o Centro Acadêmico.
Da mesma forma, foi líder da criação da União Paulista dos Estudantes de Direito.
Advogado, especialista em Estado e Poder Legislativo pela UNESP, nasceu em Santo André, é casado e pai de dois filhos.
Exerce o terceiro mandato de vereador, pois foi eleito em 2012, 2016 e 2020.
Tudo indica que venha a se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), pelo qual se prepara para disputar a Prefeitura de Santo André em 2024.
Mas, ele ainda guarda a sete chaves o anúncio, como destaca na nota oficial, que publicamos, na íntegra, a seguir:

Nota Oficial

“Nesta segunda-feira (15), protocolei meu pedido de desfiliação do PT (Partido dos Trabalhadores). Encerro, portanto, um importante ciclo na minha vida política com a sigla e, em breve, assumo novos desafios junto a um novo projeto político, sempre em linha com o desejo de trabalhar e contribuir com uma sociedade mais justa e com a construção de uma Santo André cada dia melhor, com mais oportunidades para os andreenses.
‘Dentro deste propósito e compromisso que assumi desde o início da minha vida pública, definirei uma nova legenda de atuação.
‘Decisão esta que será tomada em conformidade com o meu grupo e anunciada em breve.
‘Eduardo Leite – vereador da Câmara Municipal de Santo André'”

You may also read!

Dia das mães: novo morador do Zoo São Paulo, bebê canguru dá “primeira espiada” para fora da bolsa

Espécie australiana tem gestação diferente da maioria dos mamíferos; filhote deve se juntar ao grupo nas próximas semanas Às vésperas

Read More...

Prefeito, Tite Campanella, entrega o CRAS Avelina Tortorello ao Bairro Prosperidade

São Caetano ganhou neste sábado (09.05) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Avelina Santa Romanelli Tortorello, no

Read More...

Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires completa quatro anos com 140 mil atendimentos

Mamografia, cardiologia e endocrinologia foram, por exemplo, as especialidades com maiores demandas no período O Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu