Dupla de São Caetano, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, é campeã do Singapura Smash de Tênis de Mesa

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: WTT e Eric Romero/PMSCS (Bruna Takahashi e Paco)

A famosa dupla ‘Calderashi’, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, vinculada ao tênis de mesa de São Caetano, continua a fazer história.

Agora, sagrou-se a primeira dupla não-asiática a conquistar o título de um torneio do Circuito Mundial.

Hugo e Bruna derrotaram a dupla sul-coreana Lim Jonghoon e Shin Yubin, por 3 a 0 (11/7, 11/6 e 13/11) na final do Singapura Smash 2026.

A dupla asiática era considerada a favorita da etapa, por ocupar a primeira colocação do ranking mundial.

Da mesma forma, foi medalhista de bronze nas duplas mistas na Olimpíada de Paris/2024.

Mas, a dupla de mesatenistas de São Caetano se impôs desde o primeiro set, quando venceu por 11 a 6.

Na segunda parcial, novamente a dupla de São Caetano, que iniciou à frente e assim foi, portanto, até o final, fazendo 11 a 6.

No terceiro set, os sul-coreanos abriram 4 a 0 e foram à frente até a metade do game, quando a dupla ‘Calderashi’ empatou por 8 a 8 e liderou a parcial. No final, deu Brasil 3 a 0 sobre a dupla nº 1 do ranking Mundial.

“Essa foi uma vitória muito importante, contra a primeira dupla do ranking, mas nós dois entramos para nos divertir, jogar sem peso”, disse Bruna. Já Calderano demonstrou todo seu entusiasmo com o título inédito para uma dupla não-asiática. “Jogamos com todas as nossas forças e agora é só comemorar, provavelmente vamos para Paris”, completou Hugo, logo após o final do jogo. Com a inesperada e inédita vitória, a dupla Calderashi, que até então era número 5 do ranking mundial, deverá ganhar algumas posições no ranking da WTT.

Calderashi de São Caetano

A dupla Hugo Calderano e Bruna Takahashi continua vinculada, acima de tudo, ao tênis de mesa de São Caetano.

Aliás, além da dupla Calderashi, a primeira não-asiática a ser campeã de um Singapura Smash, torneio comparado a um Grand Slam do tênis de campo, o treinador da dupla, o cubano técnico Francisco ‘Paco’ Arado, também treina no CT de São Caetano, no Bairro Santa Maria.

You may also read!

Oficina Eco Sustentável amplia capacitação em comunidade do ABCD

Iniciativa da Unipar reuniu moradores em atividades práticas e teóricas sobre reaproveitamento de materiais, empreendedorismo e geração de renda A

Read More...

Reciclagem e responsabilidade compartilhada: fortalecer a cadeia circular também é fortalecer o Grande ABC

Por Alexandra Calixto Gioso, Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste O Dia Nacional da Reciclagem, celebrado em 5 de

Read More...

Laços afetivos com pets transformam disputas judiciais após términos de relacionamento

Histórias como a da advogada Geórgia Zoia mostram como cães e gatos já ocupam papel de filhos nas famílias;

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu