Trabalhadores na Mercedes cruzam os braços em protesto às 3,6 mil demissões anunciadas pela empresa

In ABCD, Sindical On
Fotos: Adonis Guerra/SMABC

Na terça-feira (13.09), a direção da empresa e representantes do Sindicato terão reunião de negociação

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (08.09), os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram a paralisação da produção até segunda-feira (12).

A mobilização é, em primeiro lugar, um protesto ao anúncio da direção empresa, na terça-feira (0.096), de que pretende demitir 3,6 mil trabalhadores.

São 2,2 mil das áreas de logística, manutenção, ferramentaria, laboratórios, fabricação de eixos e transmissões de caminhões médios, e 1,4 mil com contratos temporários.

O presidente do Sindicato e trabalhador na Mercedes, Moisés Selerges, afirmou que a paralisação é para começar a ensinar ao novo presidente da Mercedes como se negocia.

“Precisamos mostrar que um processo de negociação se faz em torno de uma mesa. Muitas vezes num processo de negociação não vai prevalecer tudo que o Sindicato quer, mas também não vai prevalecer tudo o que a empresa quer”, disse.

Incoerência

O dirigente lembrou ainda, além disso, a incoerência do comunicado, já que até a semana passada pessoas estavam sendo contratadas.

“Então como é que funciona, contrata em uma semana e na outra solta um boletim dizendo que tem que demitir? Isso não é lógico, não é racional”.

“Queremos lutar pelos nossos empregos e pelo futuro também dos companheiros de contrato temporário, a luta tem que ser de todos e não só das áreas envolvidas”, afirmou.

E completou: “Aqui não tem herói, tem gente comprometida para fazer a luta, e pode ser um processo longo, temos quer ter fôlego”.

Selerges comanda assembleia

Na terça-feira (13), a direção da empresa e representantes do Sindicato terão uma reunião de negociação.

A mobilização desta quinta-feira foi aprovada por cerca de 6 mil metalúrgicos presentes na assembleia.

Hoje a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo conta, em conclusão, com cerca de 9,5 mil trabalhadores, sendo cerca de 6 mil na produção.

You may also read!

Projeto da deputada Carla Morando que incentiva uso da energia solar aprovado na Comissão de Infraestrutura da Alesp

Projeto da deputada estadual Carla Morando, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Política de Incentivo à Produção

Read More...

Novo CRAS Promissão já atende a cerca de 8 mil famílias

Centro de Referência em Assistência Social vai desafogar o CRAS Naval (antigo CRAS Leste) e facilitar a vida dos

Read More...

BRT e Consórcio do ABCD criarão grupo de trabalho para acompanhar obras

Prefeitos pedem, em primeiro lugar, integração com linhas locais de ônibus A equipe NEXT Mobilidade, responsável pela implementação do BRT

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu