Preso em Santo André casal suspeito de forjar Pix para doações ao Rio Grande do Sul

In ABCD On

Detenções resultam, em primeiro lugar,  de operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Estado gaúcho

Dois suspeitos de fraude em transferências via Pix para as doações ao Rio Grande do Sul foram presos pela Polícia Civil em Santo André, nesta quarta-feira (15.05).

O casal teria forjado páginas em referência ao governo do estado nas redes sociais para arrecadar dinheiro que supostamente seria destinado às vítimas afetadas pelas chuvas no Sul do País.

A Operação Dilúvio Moral teve, além disso, apoio dos policiais do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro.

Conforme as investigações, a fraude começou logo no início das enchentes que atingiram as cidades gaúchas.

Os dois suspeitos presos tiveram suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça.

Os acusados, um homem e uma mulher, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial (Santo André).

Depois, para a cadeia pública de Santo André, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Civil/GESP

You may also read!

Com projeto “Ciclo das Águas – Saneamento básico é vida”, BRK leva educação ambiental a 673 alunos em Mauá

Realizada pela concessionária, ação utilizou o teatro para conscientizar estudantes sobre questões ambientais e desenvolvimento sustentável nos dias 29

Read More...

Pesquisa Acisa/Strong prevê que o Dia das Mães deva movimentar R$ 183 milhões no ABCD

O Dia das Mães segue, em primeiro lugar, como uma das datas mais importantes para o comércio regional. Portanto, deve

Read More...

Taka recebe professores no Paço

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu