O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, assinou na tarde desta segunda-feira (29.11) decreto que, em primeiro lugar, reajuste o valor das atividades Delegada, voltada para a policiais militares (PM), e Diferenciada, para guardas civis municipais (GCM), que realizarem trabalharem durante as folgas.
O evento aconteceu na Sede da 3ª Cia do 6º Batalhão da PM, na Avenida Goiás, e contou com as presenças do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, do secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, do assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente, do tenente-coronel Vlamir Luz Machado, do Comandante do 6º BPMM (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), do capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia do 6º BPMM, e do comandante da GCM, Claudinei Magalhães.
Por conta da Lei Federal Complementar 173, de maio de 2020, que proíbe qualquer reajuste de verba para folha de pagamento no período de pandemia, o decreto 11.733, de 29 de novembro, altera de R$ 158,00 para R$ 240,00 para as atividades Delegada e Diferenciada, a partir de 1º de janeiro de 2022.
Os policiais poderão, da mesma forma, trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas, mensalmente, pelo plantão de 8 horas.
Cidade mais segura
O prefeito de São Caetano ressaltou a importância das atividades Delegada e Diferenciada. “São projetos, programas e leis como essa que elevam São Caetano ao posto de cidade mais segura do Brasil, como aconteceu na conquista do 7º Connected Smart Cities, em setembro. Não canso de parabenizar a forma integrada como trabalham as Forças de Segurança de São Caetano: as polícias Militar, Civil e GCM”, enalteceu Tite Campanella.
O tenente-coronel Vlamir agradeceu a assinatura do decreto de reajuste. “Gostaria de agradecer de forma especial ao prefeito Tite Campanella pela assinatura desse decreto, pois é de relevante importância esse valor acrescido aos salários dos policiais.” Da mesma forma, o capitão Razuk Maluf falou sobre o decreto.
“Este auxílio é fundamental para policiais homens e mulheres, que doam suas vidas para salvar vidas dos próximos nas ruas de São Caetano. Obrigado, prefeito”, complementou, em conclusão, Razuk.