Cemitério Municipal de Diadema ganha duas viaturas funerárias

In ABCD On
- Updated
Prefeito, Taka Yamauchi, agradece. Fotos: Mauro Pedroso/PMD

Veículos da marca Fiat foram comprados, em primeiro lugar, com verba de R$ 350 mil de emenda parlamentar

Para melhorar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura segue, acima de tudo, investindo no Cemitério Municipal de Diadema.

Desta feita, por exemplo, o serviço ganhou duas viaturas funerárias, adquiridas com verba de emenda parlamentar federal de R$ 350 mil.

O Cemitério Municipal de Diadema realiza uma média de cinco sepultamentos, diariamente.

A cerimônia oficial de entrega, na tarde desta segunda-feira (23.03), contou com a presença do prefeito, Taka Yamauchi.

Além dele, compareceu o deputado federal, delegado Palumbo, autor da emenda.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, servidores e moradores.

O prefeito relembrou as péssimas condições em que encontrou o cemitério há pouco mais de um ano, e completou destacando que o local agora simboliza a dignidade.

“Agradeço ao deputado pela indicação da emenda e por ter esse olhar sensível pela nossa cidade. É muito gratificante ver o cemitério ser recomposto pouco a pouco. Ainda longe daquilo que queremos, mas muito além daquilo que estava. Já estamos finalizando a segunda fase de revitalização e logo iniciaremos novas etapas para tornar o cemitério uma referência”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMAS), responsável pelo Complexo Cemiterial (Cemitério, Funerária e SVO – Serviço de Verificação de Óbitos) o atual veículo funerário do setor está muito velho e em péssimo estado de conservação.

“As duas novas viaturas já estão patrimoniadas e serão emplacadas com urgência para que possam atender a população, o mais breve possível”, explicou o secretário municipal Ricardo Sousa, titular da SMAS.

You may also read!

Atende Fácil de Ribeirão Pires divulga 85 oportunidades de emprego para próxima semana

O Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires está com 85 oportunidades de emprego para a próxima semana. Interessados podem comparecer

Read More...

Procon Santo André promove mutirão para renegociação de dívidas com Enel e Sabesp

Ação será realizada em 28 e 29 de outubro, no Paço Municipal, com atendimento aos consumidores para regularização de

Read More...

Central de Atendimento em Diadema unifica telefone e canal de whatsapp para informações

Medida visa a facilitar o atendimento ao cidadão; central disponibiliza, além disso, mais de 530 serviços municipais A partir de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu