Tite Campanella assina decreto de reajuste para atividades Delegada (PM) e Diferenciada (GCM) para janeiro de 2022

In ABCD On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, assinou na tarde desta segunda-feira (29.11) decreto que, em primeiro lugar, reajuste o valor das atividades Delegada, voltada para a policiais militares (PM), e Diferenciada, para guardas civis municipais (GCM), que realizarem trabalharem durante as folgas.

O evento aconteceu na Sede da 3ª Cia do 6º Batalhão da PM, na Avenida Goiás, e contou com as presenças do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, do secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, do assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente, do tenente-coronel Vlamir Luz Machado, do Comandante do 6º BPMM (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), do capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia do 6º BPMM, e do comandante da GCM, Claudinei Magalhães.

Por conta da Lei Federal Complementar 173, de maio de 2020, que proíbe qualquer reajuste de verba para folha de pagamento no período de pandemia, o decreto 11.733, de 29 de novembro, altera de R$ 158,00 para R$ 240,00 para as atividades Delegada e Diferenciada, a partir de 1º de janeiro de 2022.

Os policiais poderão, da mesma forma, trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas, mensalmente, pelo plantão de 8 horas.

Cidade mais segura

O prefeito de São Caetano ressaltou a importância das atividades Delegada e Diferenciada. “São projetos, programas e leis como essa que elevam São Caetano ao posto de cidade mais segura do Brasil, como aconteceu na conquista do 7º Connected Smart Cities, em setembro. Não canso de parabenizar a forma integrada como trabalham as Forças de Segurança de São Caetano: as polícias Militar, Civil e GCM”, enalteceu Tite Campanella.

O tenente-coronel Vlamir agradeceu a assinatura do decreto de reajuste. “Gostaria de agradecer de forma especial ao prefeito Tite Campanella pela assinatura desse decreto, pois é de relevante importância esse valor acrescido aos salários dos policiais.” Da mesma forma, o capitão Razuk Maluf falou sobre o decreto.

“Este auxílio é fundamental para policiais homens e mulheres, que doam suas vidas para salvar vidas dos próximos nas ruas de São Caetano. Obrigado, prefeito”, complementou, em conclusão, Razuk.

You may also read!

Hospital Público Veterinário de São Bernardo chega à marca de 5 mil animais atendidos

Em seis meses de funcionamento, equipamento municipal já realizou mais de 45 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias

Read More...

Intensa programação vai lançar o “Rua da Gente – Circuito entre Parques” em Diadema

Trecho de avenida que liga Parque do Paço e o Parque Pousada dos Jesuítas será exclusiva para pedestres, das

Read More...

As nuvens passam depressa

Por Guttemberg Guarabyra* Quando ela começa a remexer as gavetas, resolvo imediatamente me alienar desse momento. Estou deitado na cama

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu