Atleta de São Caetano fatura título no 1º Mundial Feminino de Taekwondo na Arábia Saudita

In Esportes On
- Updated
A campeã mundial Caroline Gomes dos Santos. Fotos: Divulgação/PMSCS

São Caetano do Sul entrou definitivamente, em primeiro lugar, para a história do taekwondo mundial ,

Caroline Gomes dos Santos conquistou, acima de tudo, o título no primeiro Mundial Feminino realizado na história do esporte, no fim de semana (27 e 28.11).

Carol venceu Petra Stolbova (República Tcheca) na final da categoria até 62kg, por 11 x 5, e ficou com a primeira medalha de ouro da competição.

Para chegar ao título inédito, Carol venceu, além disso, Mir Noorullah (Irã), Jolanta Tarvida (Letônia), Anna Lena Froemming (Alemanha) e a final contra a atleta tcheca.

Jogos Pan-Americanos da Juventude

Sandy Macedo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputado no fim de semana (27 e 28.11), em Cali, na Colômbia.

Sandy venceu Gianna Allanis Vega Ortiz (Porto Rico) na final da categoria até 57kg.

Para chegar à final contra a porto-riquenha, venceu  a colombiana Maria Alvarez e a norte-americana Feith Dillon.

Dois números 1 do mundo

A medalha de ouro e a pontuação conquistada garantiram a primeira colocação do ranking mundial para Carol Gomes.

Agora, São Caetano e o Brasil contam com dois primeiros lugares no ranking mundial: Ícaro Miguel, no masculino, e Carol Gomes, no feminino.

Marcelo Todaro, coordenador de taekwondo da SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude),ressaltou o fato de que a equipe representou São Caetano na Europa.

“Chegarmos a ter dois atletas como número 1 do mundo, tanto on masculino quanto no feminino, devemos por conta do trabalho que vem sendo realizado. Por isso, nosso agradecimento à Prefeitura, à secretaria de Esporte, ao SERC Santa Maria e à Associação de Pais Two Brothers Team. Essa estrutura só é possível se estes quatro pilares andarem na mesma direção, a de conquistas, e isso tem acontecido”, enalteceu, em conclusão, Todaro. 

You may also read!

BRK promove Feirão da Copa com condições especiais para negociação de débitos

Campanha oferece parcelamentos facilitados na Loja de atendimento, na agência virtual e com parceiros da concessionária De 1º a 30

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no

Read More...

Mauá investe: Marcelo Oliveira anuncia mais de R$ 23 milhões para mobilidade e infraestrutura

Pacote de obras prevê, em primeiro lugar, mais de 10 quilômetros de recapeamento, beneficia nove bairros e inclui melhorias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu