Thiago Auricchio pede que Doria sancione multa para Fake News sobre o coronavírus

In Política On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) pediu, nesta sexta-feira (26), ao governador João Doria, a sanção da proposta de sua autoria que prevê multa para quem divulgar fake news sobre o coronavírus no Estado. Propositura foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo e aguarda análise do governador.

“Acredito que para o Estado é uma medida benéfica, ainda mais pelo momento que vivemos e pela seriedade do tema. Infelizmente, inúmeras pessoas agem nesse momento de má fé, com propósito exclusivo de distorcer os fatos. Esse é o alvo nosso projeto, queremos a responsabilização daqueles que se escondem atrás das telas para promover o caos”, explica o deputado estadual.

A solicitação de Thiago Auricchio ocorreu durante a reunião semanal do Governo do Estado. Desde o início da pandemia os encontros são feitos de forma virtual. De acordo com o governador, a proposta será analisada na próxima semana. “Na segunda-feira, nós vamos ter um debate final, com a Casa Civil, a Secretaria de Governo, para a nossa deliberação final”, disse o governador João Doria.

A proposta prevê punição para quem divulgar, por qualquer meio, informação ou notícia que sabe ser falsa sobre a Covid-19. Os valores da multa variam de R$ 522,20 a R$ 5.522,00, e serão destinados para o combate da doença no Estado. Caberá ao Governo de São Paulo definir o órgão responsável pela fiscalização e aplicação da sanção prevista na norma.

“Precisamos combater a indústria das notícias falsas. Espero que o governador tenha sensibilidade com a proposta. É um passo importante para enfrentar um dos principais malefícios da pandemia que é a Fake News”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu