São Caetano ganha Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem

In Saúde On
- Updated
Auricchio e Regina Maura na visita. Foto: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou nesta sexta-feira (26/6) o Cemedi (Centro Municipal Especializado em Diagnóstico por Imagem). O novo equipamento integra o Plano Diretor Estratégico para obras de modernização e ampliação do Complexo Hospitalar do município, formado pelos hospitais Maria Braido, Márcia Braido e Eryclides de Jesus Zerbini.

O Cemedi foi instalado em espaço antes ocioso do Complexo Hospitalar, em convênio com a Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem). É formado por ampla recepção, novas salas de análises de exames e equipamentos, conferindo mais agilidade aos atendimentos e conforto aos pacientes.

“São Caetano ganha um centro de excelência em diagnóstico por imagem, que é fundamental na prática médica”, ressaltou Auricchio, destacando também o fator humano aliado à inovação. “Temos um governo voltado a cuidar das pessoas.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, acompanhou o chefe do Executivo na visita técnica. “Nossa cidade ganha um equipamento moderno e com ampla recepção, o que evita aglomeração, especialmente neste tempo de pandemia.”

O Plano Diretor Estratégico para a ampliação e modernização do Complexo Hospitalar engloba 13 ações, em investimento total de R$ 3,824 milhões. Destaque ainda para o novo Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia e para o Ambulatório, que passará de sete para 18 consultórios. Desde 2017, a Prefeitura já investiu outros R$ 3 milhões em obras para a modernização do espaço.

Texto: Mark Ribeiro 

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu