Thiago Auricchio pede prorrogação do pagamento do ICMS

In Economia On
- Updated
Deputado estadual Thiago Auricchio

Em mais uma ação para auxiliar a retomada econômica de São Paulo, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou em caráter de urgência, nesta segunda-feira (10), pedido de prorrogação do pagamento do ICMS e a manutenção dos parcelamentos não pagos do tributo.

Anteriormente, ele já havia pleiteado o parcelamento do IPVA e o prolongamento do pagamento do licenciamento de 2020.

“É importante que a gente comece a planejar o futuro econômico para o período pós-pandemia e isso passa por essa solicitação, que é um pleito importante. Inúmeras empresas estão recorrendo aos tribunais pedindo essa prorrogação em virtude da ausência de caixa já que muitas ficaram meses sem trabalhar”, explica o parlamentar.

Em março e abril, 433 mandatos de segurança foram apresentados à Justiça de São Paulo, sendo que a grande maioria pedia o adiamento do pagamento do ICMS.

Dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), apontam São Paulo como décimo Estado que mais perdeu receita proveniente do ICMS durante a pandemia.

“Nós precisamos encontrar alternativas para que o setor empresarial consiga cumprir com suas obrigações e o Estado não deixe de arrecadar. É importante que a gente possa encontrar um equilíbrio fiscal para o bem comum. O ICMS é tão importante para o funcionamento do Estado como é para o empresário. Precisamos promover essa discussão”, conclui Thiago Auricchio.

You may also read!

Mauá celebra o Dia Mundial da Água com destaque para a eficiência dos serviços de saneamento

Empresa destaca avanços dos serviços de saneamento e celebra a data como referência nacional em saneamento básico No domingo, dia

Read More...

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza 1º Summit de Governança

Evento estratégico reuniu, em primeiro lugar, líderes e foi seguido de assembleia geral de delegados, consolidando decisões e resultados aos associados A

Read More...

Jantar Beneficente “de cinema”: Fundo Social de São Bernardo fortalece programas e celebra 35 anos de solidariedade

"Noite de cinema" nos icônicos e antigos Pavilhões Vera Cruz reuniu autoridades, empresas e parceiros; valores doados serão destinados

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu