Saúde Acolhedora capacita profissionais para o atendimento humanizado em São Caetano

In Saúde On
- Updated
Foto de Leticia Teixeira, da PMSCS

Cerca de 120 profissionais da Enfermagem, Assistência Social, Fisioterapia e Farmácia formaram o público do primeiro encontro do Saúde Acolhedora em 2020. O programa permanente da Prefeitura de São Caetano do Sul visa a humanização do setor, que inclui a requalificação dos cerca de 2.200 servidores da Secretaria de Saúde. A capacitação foi realizada quinta-feira (20/2), no auditório do Hospital Infantil Márcia Braido.

O prefeito José Auricchio Júnior participou levando a sua experiência como gestor e médico aos servidores. O chefe do Executivo destacou que São Caetano possui indicadores muito positivos no setor, resultado do alto investimento na área – de cada R$ 100 investidos pela Prefeitura, R$ 25 são na Saúde. “Mas às vezes os indicadores se perdem por problemas pontuais. E é aí que uma atitude proativa evita o desarranjo do sistema”, ponderou.

Auricchio ressaltou que atenção, carinho e respeito são indispensáveis no atendimento ao paciente. “É alguém que está sofrendo, hospitalizado ou com um ente hospitalizado. E nós somos a esperança dele. Às vezes uma palavra, um telefonema, ajuda a amenizar a sua angústia”, exemplificou. “Não há recurso que compre ou tecnologia que substitua o atendimento humanizado.”

Também participaram a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e os diretores do Complexo Hospitalar, Ricardo Carajeleascow (técnico) e Ubirajara de Campos Filho (administrativo).

Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, funcionários de setores administrativos e da Central de Agendamento, entre outros, estão recebendo orientações dentro do Programa Saúde Acolhedora, iniciado em julho de 2019.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu