São Bernardo estrutura com a Amazon capacitação de profissionais para T.I.

In Inovação On
- Updated
Charles Telles, gerente da AWS, e o prefeito Orlando Morando exibem acordo. Foto de Omar Matsumoto, da PMSBC

Questões comuns ao dia a dia foram gatilhos para que a Tecnologia da Informação, como já é conhecida, derrubassem novas fronteiras e, agora, ampliem as conexões e potencialize os diferenciais entre empresas, clientes, fornecedores, instituições acadêmicas e até mesmo organizações públicas, como é o caso do município de São Bernardo que já se organiza para tornar seus processos 100% digitais. Contudo, a Administração da cidade foi além ao fechar parceria com a multinacional Amazon Web Services (AWS), unidade de inteligência e serviços destinados ao armazenamento e soluções em Nuvem, que, de quebra, tornará possível formar novos profissionais aptos a essa plataforma, certificados com a assinatura da companhia.

No mês passado, o prefeito Orlando Morando firmou o acordo de cooperação técnica com a empresa e nesta quarta-feira (04/03) mais um passo foi firmado para a estruturação desta plataforma.

Especialistas da AWS e profissionais desta gestão da cidade iniciaram o diálogo para determinar a agenda de cursos e preparação de novos professores à plataforma, envolvendo instituições e empresas instaladas em São Bernardo.

“Conduzimos essa gestão focada em agilidade nos processos, prioridade às demandas da população, além da tomada de decisões que transfira inovação, conhecimento e mais benefícios à população, como um todo. A implantação dos sistemas da AWS reflete esse compromisso, mas nos traz um bônus: uma oportunidade única aos profissionais mesmo fora do setor de T.I poder agregar novos valores e práticas às suas funções”, reforça o chefe do Executivo.

NÚMEROS – Atualmente, há cerca de 60 mil vagas de trabalho em aberto, com ausência de profissionais aptos para operar em sistemas da AWS, plataforma virtual presente em mais de 200 países e já traduzida para 14 idiomas, incluindo o português. 

De acordo com Charles Telles, gerente desse setor na AWS, o engajamento é peça-chave para o aluno ir além. “Não é só absorver o conteúdo e se sair bem na prova. Estar apto aos novos desafios desse mercado significa o hábito de criar novas perguntas e gerir novas soluções entorno disso”, explica.

DIDÁTICA – A plataforma de ensino da AWS que, nos próximos meses, será compartilhada entre as organizações de ensino, é 100% virtual, tornando a aprendizagem mais prática e independente. Cada aluno, uma vez cadastrado em instituição credenciada, tem acesso e login individual, mas tem seu processo monitorado por professor dessa base. Ao fim de cada curso escolhido, ocorrem provas certificatórias, em processo orientado por parceiro da AWS. 

“Em prazo médio, certamente, teremos estruturado novas possibilidades ao mercado de trabalho em São Bernardo, propiciaremos uma nova realidade à Comunicação e, ainda, beneficiaremos uma excelência em conteúdo e prática”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu