Grupo Lúmen é a atração na reabertura do projeto Quintas Lá em Casa

In Cultura On
- Updated

Nesta semana a Casa da Palavra Mário Quintana contará com uma programação diversificada. Nesta quinta-feira (5), às 19h, o local recebe show de serenatas do Grupo Lúmen, abrindo a temporada 2020 do projeto Quintas Lá em Casa. Ao completar 30 anos de história, o grupo apresenta um repertório dedicado à Música Popular Brasileira, com composições românticas de todas as épocas. ‘Fascinação’, ‘Carinhoso’, ‘Papel Marche’ e ‘Wave’ são alguns dos exemplos deste repertório.

No sábado (7), às 15h, Samara Andresa Del Monte e Claudia Del Monte estarão na Casa da Palavra para o lançamento do livro ‘Samara apaixonada pela vida’. Com o subtítulo ‘A paralisia cerebral não me impediu de ser a protagonista da minha própria vida’, a obra conta a história de superação de Samara, que contou com o apoio fundamental de sua mãe. A autora é jornalista com atuação na mídia regional e se comunica com símbolos Bliss. A publicação estará à venda durante o lançamento na Casa da Palavra.

Também no sábado será realizada a abertura da exposição ‘Mulheres de Fernandes’. São 50 charges do cartunista e artista plástico Fernandes dedicadas às mulheres. O endereço é Praça do Carmo, 171, Centro.

Exposições – A atração da Casa do Olhar Luiz Sacilotto é a primeira mostra do Laboratório Expositivo do Grupo de Estudos do espaço. Com orientação da artista Cristina Suzuki, o grupo começou a se reunir durante o segundo semestre do ano passado e agora tem a oportunidade de apresentar sua produção.

Participam da atividade os artistas visuais Aline Moreno, Eder Roolt, Edu Silva, Gabriel Souza, Julian Campos, Leticia Gonçalves, Mauro Yamaguti e Soraia Dias. Visitas gratuitas de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, até 21 de março. O endereço é rua Campos Sales, 414, Centro. Grátis.

No Salão de Exposições do Paço Municipal segue em cartaz a ‘Ocupação Zhô Bertholini – Existencialista Ambulante’. A exposição reúne trabalhos do próprio andreense e de outros artistas feitas em sua homenagem. São poesias, colagens, postais, revistas, zines, plaquetes e pôsteres, entre outras obras. A ocupação é organizada pela Casa do Olhar Luiz Sacilotto. As visitas podem ser feitas até 21 de março, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Entrada franca. O salão fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

No Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa o público pode conferir a exposição fotográfica ‘A Favela que Eu Vejo’. São fotos de autoria dos participantes do projeto ‘Favela na Tela’, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, que retratam o olhar dos moradores das comunidades do Alzira Franco, Jardim Cristiane, Tamarutaca – Vila Guiomar, Sacadura Cabral e Vila Palmares.

Na Sala Especial do visitante a atração é ‘Natalino Vertematti e suas ferramentas’. A exposição reúne reportagens publicadas na coluna ‘Memória’ do jornalista Ademir Médici, além de ferramentas de marcenaria doadas pela família de Vertematti ao museu. O local abriga ainda outras exposições de longa duração. Visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados, das 9h às 15h. O endereço do museu é rua Senador Fláquer, 470, Centro.

Já no Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André – Pinacoteca o visitante pode conferir ‘Habitar’. São 30 fotografias de diferentes artistas que propõe a relação entre a arte e o meio ambiente. O espaço funciona junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, altura do n. 135, na Vila Eldízia. Ingressos de R$ 10 a R$ 20.

Lazer – O projeto Domingo no Paço, no estacionamento do Paço Municipal, traz a cada domingo, das 10h às 16h, série de atividades de lazer, além de jogos e brincadeiras também acompanhadas pelo pessoal do Departamento de Lazer da Prefeitura. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

Com um novo trajeto, a ciclofaixa de lazer é uma alternativa para os ciclistas da cidade. O percurso funciona aos domingos, das 7h às 13h, num trecho de dois quilômetros da avenida das Nações.

Outra opção de lazer na cidade é a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel. O local oferece série de jogos e brincadeiras gratuitas. A Ludoteca está localizada na avenida Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 12h, e das 13h às 16h30.

You may also read!

São Caetano envia equipamentos de resgate e 12 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

São Caetano do Sul está mobilizada, em primeiro lugar, para ajudar o povo do Rio Grande Sul. O Estado contabiliza,

Read More...

São Bernardo envia carreta com 30 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Prefeito Orlando Morando acompanhou, nesta quarta-feira (08.05), em primeiro lugar, partida da primeira leva de doações arrecadadas em campanha

Read More...

ABCD promove mobilização regional humanitária para ajudar população gaúcha

Consórcio ABC será, acima de tudo, mais um posto de apoio e contará com um “Drive Thru Solidário Regional” O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu