Santo André inicia programa de renegociação de dívidas com o município

In ABCD On
Foto: Guilherme Brabo/PMSA

Renegocia 2025 traz condições especiais para pessoas físicas e jurídicas

A Prefeitura de Santo André deu início neste mês ao programa Renegocia 2025.

Ele oferece condições especiais para que pessoas físicas e jurídicas regularizem suas dívidas municipais vencidas até 31 de dezembro de 2024.

Por meio da Renegocia 2025, é possível parcelar subsídios de tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), além de taxas municipais, incluindo aqueles que já estão inscritos em dívidas ativas ou em cobrança judicial.

O programa concede descontos em juros e multas que variam entre 95% e 40%, dependendo do tipo de acordo realizado.

O mesmo estará em vigor até 12 de dezembro deste ano.

Mas, há algumas regras para que o município possa participar.

A primeira, por exemplo, é estar com os tributos de 2025 em dia.

Também é necessário ser titular da dívida, procurador com autorização ou herdeiros/inventariante (em caso de falecimento do titular).

Há possibilidade de pagamento à vista (com maior desconto) ou parcelar o valor.

O programa não é adequado para subsídios referentes ao ano de 2025 como IPTU ou ISS; multas de trânsito ou de natureza contratual e ainda dívidas com outras instituições (Sabesp, Enel, bancos ou contas de celular).

No caso de pessoa física, o próprio devedor precisa apresentar o documento original e cópia do RG e CPF. Já para pessoa jurídica ou equiparada, seu representante legal deverá estar munido do original e copiar simples dos seguintes documentos: contrato social ou equivalente; CNPJ e documento de identificação pessoal do responsável pela sua assinatura.

Há ainda uma modalidade para procurador e também voltada para outros assuntos específicos. Para obter mais informações e agendar o atendimento para participar da Renegocia 2025 basta o município acessar o site https://acesse.santoandre.br/renegocia2025 .

You may also read!

Papai Noel chega a Santo André neste sábado (07.11) em comboio de carros antigos e abre programação de Natal do Atrium Shopping 

ProgramaçãoProgramação gratuita terá apresentação de orquestra formada por 30 crianças e adolescentes, personagens natalinos e inauguração da decoração temática

Read More...

Depois de São Caetano, Rainha Silvia, da Suécia, visita a Fiesp, que inaugura mostra sobre o país no Centro Cultural

Nesta sexta-feira (06.11), após a visita a São Caetano do Sul, onde inagurou o Centro de Atendimento Integrado Crianças

Read More...

De forma unânime, Tribunal de Contas aprova contas de Paulo Serra e confirma 100% de aprovação nos oito anos de gestão

Ex-prefeito de Santo André encerra ciclo de oito anos, acima de tudo, com todas as contas aprovadas pelo TCE-SP,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu