Santo André inicia Operação Fim de Ano para garantir fluidez do tráfego na cidade

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) de Santo André iniciou a Operação Fim de Ano, visando melhorar as condições de circulação para veículos e pedestres em toda a região central e nas áreas de abrangência de comércio de rua. A ação, que contará com o monitoramento dos agentes de trânsito, acontece todos os dias das 7h às 20h.

A operação consiste em conjunto de ações para melhorar as condições de circulação para veículos e pedestres, o monitoramento do tráfego e a fiscalização do trânsito, assim como a reprogramação semafórica para atender a demanda.

A recomendação do DET, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, é de que os motoristas optem, caso seja possível, pela utilização de outros modais de transporte para acessar as regiões de comércio de rua.

A Central de Monitoramento de Tráfego do DET, localizada no Centro de Operações Integradas, vai gerar as imagens dos principais pontos da região central e contará com a atuação de agentes de trânsito que vão realizar ação especial de orientação e organização nos trechos de maior movimento.

A área de abrangência da Operação Fim de Ano inclui as avenidas Queirós dos Santos e Quinze de Novembro, Santos Dumont, José Caballero e as ruas Itambé, General Glicério, Figueiras e Cel. Alfredo Flaquer.

Os agentes do DET serão destacados para atuar ainda em pontos fixos, no cruzamento da avenida Bernardino de Campos com a rua General Glicério e com as ruas Dr. Carlos de Campos e Campos Sales. A avenida Quinze de Novembro será monitorada também no cruzamento com a rua General Glicério e na baia de embarque e desembarque da rua Itambé, em frente à estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da CPTM.

Os agentes também farão monitoramento de rotas fixas com motos percorrendo as áreas de abrangência da região central e que compreende ainda as ruas Itambé, Cel. Oliveira Lima, General Glicério, Bernardino de Campos, e as avenidas Queirós dos Santos e Ramiro Colleoni. Outras regiões comerciais com grande movimentação de veículos e pedestres serão contempladas, como as áreas comercias da Vila Luzita, bairro Santa Teresinha, rua Carijós, avenida Martim Francisco, no entorno dos shoppings, no Parque das Nações e na Vila Pires.

You may also read!

Celso Furtado de volta à Coop, agora como CEO e diretor-geral

Ex-diretor de Marketing que fez história na Cooperativa retorna à casa com a aposentadoria de Pedro Mattos Joaquim Alessi O filme

Read More...

Justa homenagem: parque salvo pelo ex-prefeito Oswaldo Dias agora tem o seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de

Read More...

De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal

A história de Doroteia, uma boca que vive na Dentolândia e precisa ter seus dentes sempre bem escovados para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu