Gestão do prefeito Paulo Serra tem exercício financeiro de 2018 aprovado pelo TCE

In Política On
- Updated
Prefeito Paulo Serra.Fotos: Helber Aggio/PMSA

Contas do segundo ano da administração receberam aval do TCE por unanimidade nesta quarta-feira

O governo de Santo André, na gestão do prefeito Paulo Serra, conquistou aprovação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em relação ao exercício financeiro de 2018, segundo ano da administração.

A decisão, em primeiro lugart unânime, ocorreu nesta quarta-feira (1º.12).

A principal justificativa para o provimento das contas do exercício de 2018 foi conduzida pelo voto revisor do conselheiro Antonio Roque Citadini, conselheiro decano do TCE.

Precatórios

Ele argumentou, acima de tudo, que o montante de precatórios pago pelo município foi superior à exigência constitucional.

Foi observado que esse pagamento foi realizado, portanto, sem prejuízo das contas públicas, nem prejuízo aos investimentos nas áreas sociais.

Todos os seis conselheiros que votaram decidiram, além disso, por aprovar as contas. O conselheiro relator inicialmente não dava provimento ao recurso e reprovava as contas. Porém, reformou seu voto, acolhendo o voto do conselheiro revisor.

Com o julgamento de regularidade das contas do exercício de 2018 da Prefeitura de Santo André, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fará a publicação da decisão, dando ciência às partes interessadas.

Agora, em conclusão, o parecer pela aprovação vai para avaliação da Câmara Municipal.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu