Prefeito Orlando Morando discute obras de mobilidade e habitação com ministro Rogério Marinho

Em ABCD - No dia
- Updated
Fotos: Dênio Simões/MDR

Em Brasília, chefe do Executivo realizou nesta quarta-feira (1º.12) agenda oficial no Ministério de Desenvolvimento Regional

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu nesta quarta-feira (1º.12), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para discutir, em primeiro lugar, o projeto de construção de um novo sistema viário às margens do Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, além da ampliação de programas habitacionais na cidade.

A agenda foi acompanhada, da mesma forma, pelo secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, pelo deputado federal, Alex Manente, pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e pela secretária-adjunta de Habitação, Frida Waidergorn.

No encontro, o chefe do Executivo apresentou o projeto de construção das obras remanescentes para a implantação da Marginal do Córrego Ribeirão dos Couros, que se encontra em fase de licitação.

O sistema vai contar com seis pistas de rolamento no entorno do córrego, sendo três em cada sentido, saindo da Avenida Piraporinha até o Corredor ABD, além de um novo elevado que irá desafogar o trânsito dessas vias e facilitar o acesso à Anchieta.

O novo viário dará mais fluidez aos motoristas que circulam pela cidade, permitindo o acesso de motoristas que seguem em direção ao Corredor ABD e para a Anchieta. A obra irá melhorar consequentemente a situação da Avenida Piraporinha, que hoje possui um tráfego carregado. As melhorias na região incluem a canalização do córrego, cuja finalização está prevista para o mês de dezembro.

O encontro também marcou,, além disso, discussões sobre a segunda etapa do projeto de urbanização integrada denominado Mananciais.

“Foi uma reunião muito produtiva na qual pudemos avançar as discussões para garantir melhorias para São Bernardo. O ministro deve visitar nossa cidade em breve para anunciar boas notícias”, destacou, em conclusão, Morando.

Você também pode ler!

Diretor Roberto Lage leva vida de Pagu aos palcos da Oficina Cultural Oswald de Andrade no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Monólogo escrito por Tereza Freire tem a atriz Thais Aguiar no papel de Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, e

Read More...

Lu Klai é São Caetano nas Mil Milhas Chevrolet Absoluta em Interlagos

As Mil Milhas Chevrolet Absoluta, uma das provas mais esperadas do calendário do automobilismo brasileiro, terá sua largada na

Read More...

Aberto prazo de recurso para matrícula da primeira chamada das Fatecs

Nesta quarta e quinta-feira, candidato deve fazer o acerto de documentação de matrícula do Vestibular; resultado da análise sai

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu