Santo André inicia atividades da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

In ABCD On
- Updated
Assistência social. Foto: Angelo Baima/PMSA

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em conjunto com a Prefeitura de Santo André, iniciou as atividades da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que seguirá até 27 de agosto.

“A conferência é um momento muito importante, porque avaliamos a política de assistência social do nosso município e buscamos maneiras de aprimorar os nossos serviços. No momento em que estamos ela é ainda mais importante, para podermos batalhar e demonstrar que não concordamos com a perda dos nossos direitos sociais, e ela só vai ser completa se contar com a participação de todas as pessoas envolvidas”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Nesta primeira etapa, as famílias usuárias dos serviços de assistência social, os trabalhadores das unidades socioassistenciais e os conselheiros do CMAS irão elaborar propostas de melhorias para os serviços prestados à população.

A Conferência Municipal de Assistência Social representa a participação da sociedade civil junto ao governo.

O objetivo é avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Para evitar aglomerações, todos os procedimentos serão virtuais, por meio de formulários online, em que os participantes criarão e votarão nas propostas que escolherem.

Os formulários podem ser acessados pelo link https://tinyurl.com/4kzjfx69 ou por meio de QR Code impresso em panfletos e cartazes espalhados pela cidade.

Famílias sem acesso à internet podem procurar a assistência social do município, onde equipes estarão prontas para orientar e auxiliar na elaboração e votação de propostas.

Em caso de dúvidas ou sugestões, os munícipes também podem entrar em contato pelos telefones do CMAS, nos números 4994-4151 ou 4433-4577.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu