Santo André aumenta em 30% vagas no albergue noturno

In ABCD On
- Updated
Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Local, que abrigava até 95 pessoas, passa a ter capacidade de receber, portanto, 130 munícipes para pernoite

O albergue noturno de Santo André está ampliando sua capacidade em 30% a partir deste mês.

O objetivo, em primeiro lugar, é atender a um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de assistência e acolhimento.

“Com a ampliação das vagas, esperamos poder ajudar ainda mais pessoas em situação de rua e proporcionar um recomeço digno para aqueles que mais precisam. O albergue noturno de Santo André está de portas abertas para receber todos que necessitam de ajuda”, destaca, em resumo, o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

O albergue, na Vila Cecília Maria, tinha 95 vagas para pernoite e agora pode receber até 130 pessoas, com entrada a partir das 18h30 e saída até as 7h.

O espaço é gerenciado pela, acima de tudo, Instituição Assistencial L. Pollone.

Mais vagas fixas

O município possui ainda outras vagas que são fixas (quando o munícipe pode residir no local) em outros serviços.

São, por exemplo, a Casa Mais Vida (23 vagas), Serviço de Acolhimento – Lar Jesuê (40 vagas) e Serviço de Acolhimento do Parque Miami (50 vagas).

Com a ampliação em sua capacidade, o albergue noturno de Santo André reafirma seu compromisso em garantir um espaço seguro e acolhedor para aqueles que não têm onde dormir.

Além disso, a instituição reforça a importância de oferecer suporte social e psicológico para auxiliar na reintegração dessas pessoas à sociedade.

 

Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu