Santo André assina contrato de R$ 25 milhões para modernização administrativa

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Gestão Financeira, assinou oficialmente nesta quinta-feira (21) contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal para operação de crédito oriundo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), referente ao Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, do Ministério da Economia. Os recursos são destinados exclusivamente a projetos de modernização e qualificação do atendimento nos serviços relacionados à gestão fiscal do município.

A verba, de R$ 25 milhões, será destinada à aplicação de uma profunda melhoria na estrutura geral da Prefeitura, contribuindo para a modernização administrativa, fiscal, financeira e patrimonial, tornando mais efetivo o sistema vigente, em cumprimento às normas constitucionais e legais brasileiras. Com isso, a agilidade e eficiência no atendimento à população terá crescimento satisfatório.

“Nossa preocupação é sempre com a qualidade do atendimento ao munícipe e por isso buscamos esta verba. O contrato traz uma melhoria geral na estrutura dos sistemas administrativo e financeiro, acelerando o processo e facilitando a vida do andreense. Aos poucos vamos tornando a Prefeitura mais moderna, dentro de uma eficiência que colabora com o dia a dia do munícipe, que é o foco da nossa gestão”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Dentre as ações estão a modernização do sistema de gestão tributária, ampliação do atendimento ao contribuinte, e ainda a renovação relacionada à gestão fiscal, com aquisição de mobiliário e equipamentos para o trabalho virtual, em campo ou na estação de trabalho. Além disso, haverá a valorização dos funcionários através de cursos de qualificação e modernização de processos e atividades, e o ganho na sustentabilidade fiscal e crescimento econômico. Dentro da readequação geral, a Praça de Atendimento receberá novos equipamentos e roupagem, facilitando o acesso do munícipe aos serviços municipais.

A verba poderá ser quitada em até 20 anos, com carência de 24 meses para começar a pagamento e juros de aproximadamente 2,77% ao ano. Este é mais um projeto traçado dentro do Plano de Metas da cidade, estipulado pela Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos.


You may also read!

Até Aline perdoa

Por Guttemberg Guarabyra* — Alô... Você não atende mesmo, não é? Olha, está fazendo quatro anos que a gente se

Read More...

Diadema transfere “Tem Abelha no Meu Jardim” para Parque Pousada dos Jesuítas

Até o mês passado, encontro era no Borboletário Municipal; com a mudança, a nova atração vai, portanto, integrar programação

Read More...

Gilvan Jr. tem apoio de 19 vereadores e oito partidos ao ser lançado pela Gestão Paulo Serra

Atual secretário de Saúde está na gestão, em primeiro lugar, desde 2017 e passou por diversos cargos estratégicos A gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu