EMARP estende exposições até 10 de junho

In ABCD, Cultura On
- Updated

Mostras reúnem obras dos artistas ‘Tuta’ e de Paulo Acencio

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) vai estender, até 10 de junho, a data para que os interessados possam visitar as duas mostras artísticas que estão em exposição no saguão da escola, localizada à Rua Yutaka Ishihara, 218, Jardim Pastoril.

Uma das exposições reúne obras de Themistocles Rosa, o ‘Tuta’, e tem o nome Elos da Arte. O título para sua mostra não poderia ser outro, já que o artista trabalha soldando elos de corrente, um a um, para dar formas e cores às suas obras.

Mas, não para por aí. ‘Tuta’ também desenvolve a arte com outros elementos de metal, utilizando a solda, com a qual tem familiaridade desde os 14 anos, quando começou a trabalhar com soldagens.

Na exposição, algumas de suas obras têm destaque, como moldes de copos e cabeças humanas, todas feitas com elos de corrente, o que garante um aspecto peculiar à sua arte. Morador do município, ‘Tuta’ prepara suas peças em uma casa no Centro Alto de Ribeirão Pires.

O saguão da EMARP também está abrigando a exposição Ribeirão em Cores e Traços, que reúne obras de alunos, arte educadores da escola e que também contem peças do acervo da Pinacoteca Municipal.

Os desenhos retratam paisagens praianas, flores e objetos, além das tradicionais pinturas de natureza morta. Em uma das paredes há desenhos e estudos feitos pelos alunos da EMARP e que representam a anatomia humana. Olhos, bocas e narizes, tudo feito a lápis, o que dá ótimas texturas às obras de arte.

Ribeirão em Cores e Traços ainda expõe as obras de Paulo Acencio, pintor, ilustrador e poeta baiano. Conhecido por suas telas que flertam com o surrealismo, o artista elabora sua arte com temáticas diversas, mas sempre com desenhos que parecem ter saído do mundo onírico.

Falecido em 2022, Acencio deixou grandes quadros que retratam a beleza do Ribeirão Pires. Nas imagens é possível ver a Igreja Matriz; o famoso portal da cidade; o São José, padroeiro da Estância e demais ícones que são muito conhecidos por quem mora no município.

You may also read!

BRK promove Feirão da Copa com condições especiais para negociação de débitos

Campanha oferece parcelamentos facilitados na Loja de atendimento, na agência virtual e com parceiros da concessionária De 1º a 30

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no

Read More...

Mauá investe: Marcelo Oliveira anuncia mais de R$ 23 milhões para mobilidade e infraestrutura

Pacote de obras prevê, em primeiro lugar, mais de 10 quilômetros de recapeamento, beneficia nove bairros e inclui melhorias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu