Santo André amplia vacinação suplementar contra Covid-19 para idosos com mais de 80 anos

In Saúde On
- Updated
Prefeito Paulo Serra recebe segunda dose. Foto: Helber Aggio/PMSA

Além disso, imunossuprimidos que receberam a segunda dose da vacina há mais de 28 dias também poderão receber a dose reforço

A Prefeitura de Santo André ampliou, em primeiro lugar, a vacinação suplementar para idosos com mais de 80 anos.

O reforço da vacina também está disponível, acima de tudo, para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

O agendamento, portanto, está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horários disponíveis.

No dia da vacinação é preciso levar documento de identidade e comprovante de recebimento das primeiras doses.

“Santo André se estruturou e com muita organização já vacinou 100% da população com a primeira dose e quase 70% já recebeu a segunda dose. Vamos seguir nesse formato com a vacinação da dose suplementar e, conforme a idade for reduzindo, se for necessário, também vamos ampliar a estrutura de vacinação”, pontuou o prefeito Paulo Serra, que foi vacinado nesta sexta-feira (17.09) com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Avanço na imunização

Santo André segue liderando a vacinação no ABCD e foi a primeira cidade da região metropolitana a iniciar o reforço da vacinação contra o coronavírus. Em paralelo ao reforço do esquema vacinal, o município continua avançando na imunização com primeira e segunda dose.

Com 949.429 doses aplicadas, 100% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina e 66% da população adulta já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 76% jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose e 5% dos idosos com mais de 85 anos já receberam a dose reforço da vacina.

O avanço na vacinação refletiu na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença. Atualmente a taxa de ocupação geral do CHM (Centro Hospitalar Municipal) dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 é de 13%. O hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antônia está há 16 dias sem ocupação.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu