Santo André amplia vacinação suplementar contra Covid-19 para idosos com mais de 80 anos

In Saúde On
- Updated
Prefeito Paulo Serra recebe segunda dose. Foto: Helber Aggio/PMSA

Além disso, imunossuprimidos que receberam a segunda dose da vacina há mais de 28 dias também poderão receber a dose reforço

A Prefeitura de Santo André ampliou, em primeiro lugar, a vacinação suplementar para idosos com mais de 80 anos.

O reforço da vacina também está disponível, acima de tudo, para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

O agendamento, portanto, está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horários disponíveis.

No dia da vacinação é preciso levar documento de identidade e comprovante de recebimento das primeiras doses.

“Santo André se estruturou e com muita organização já vacinou 100% da população com a primeira dose e quase 70% já recebeu a segunda dose. Vamos seguir nesse formato com a vacinação da dose suplementar e, conforme a idade for reduzindo, se for necessário, também vamos ampliar a estrutura de vacinação”, pontuou o prefeito Paulo Serra, que foi vacinado nesta sexta-feira (17.09) com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Avanço na imunização

Santo André segue liderando a vacinação no ABCD e foi a primeira cidade da região metropolitana a iniciar o reforço da vacinação contra o coronavírus. Em paralelo ao reforço do esquema vacinal, o município continua avançando na imunização com primeira e segunda dose.

Com 949.429 doses aplicadas, 100% da população adulta já recebeu ao menos uma dose da vacina e 66% da população adulta já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 76% jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose e 5% dos idosos com mais de 85 anos já receberam a dose reforço da vacina.

O avanço na vacinação refletiu na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença. Atualmente a taxa de ocupação geral do CHM (Centro Hospitalar Municipal) dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 é de 13%. O hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antônia está há 16 dias sem ocupação.

You may also read!

Feirão do Emprega Diadema atende mais de 2 mil pessoas

No total, 41 empresas estiveram presentes no Ginásio Ayrton Senna, oferecendo, em primeiro lugar, 1.500 vagas diretamente aos trabalhadores

Read More...

Rivelino: Reizinho do Parque na Vila de Paranapiacaba

Joaquim Alessi O 1º de Maio foi especial para a histórica Vila de Paranapiacaba. Presença histórica de Roberto Rivelino, o eterno

Read More...

SENNA MORTO: A manchete que eu jamais queria ter publicado

Joaquim Alessi Impossível esquecer cada mínimo detalhe daquele fatídico 1º de maio de 1994, mesmo decorridos 30 anos. Era, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu