AMB recomenda manter vacinação porque 2 mil adolescentes já morreram de Covid-19

In Saúde On
- Updated

Manifestação contundente da AMB (Associação Médica Brasileira) nesta sexta (17.09) critica o Ministério da Saúde e recomenda manter a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.

O CEM COVID_AMD (Comitê Extraordinário de Monitoramento COVID_AMB) divulgou Nota Técnica de número 0017/2021 sobre a Nota Informativa do Ministério da Saúde que indicou nesta quinta (16.09) a interrupção da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos.que já receberam a primeira dose com a Pfizer.

Após relatar a eficácia e segurança do imunizante, e que os efeitos adversos divulgados pelo ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, não foram significativos, as autoridades médicas lembram que a evolução da Covid-19, apesar de ser “de menor gravidade em crianças e adolescentes” já “acumula mais de 2.000 óbitos desde o início da Pandemia em menores de 18 anos”.

Portanto, recomenda “manter a vacinação” e “lamenta o conteúdo da Nota Informativa” do Ministério da Saúde, que “colabora para a desinformação e insegurança em relação à vacinação no país”.

Seguem as imagens da Nota Técnica na íntegra:

You may also read!

Consórcio do ABCD amplia tratativas com Estado no combate às enchentes

Prefeitos mantiveram reunião com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística O Consórcio Intermunicipal do ABCD realizou na

Read More...

Coop amplia programa de logística reversa

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, a Coop firmou parceria com o Grupo Heineken e a Ambipar para

Read More...

Santo André retoma aulas da rede municipal com entrega de escola revitalizada

Emeief Professor Antônio de Campos Gonçalves, no bairro Campestre, foi municipalizada e recebeu, em primeiro lugar, diversas melhorias A Secretaria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu