Enólogo chefe da Casa Silva, Mario Geisse é a estrela da live da Talk Wine
Líderes absolutos no ranking de vinhos importados para o Brasil, os chilenos representam quase 50% do mercado.
Portanto, as características sensoriais e os sabores peculiares que fizeram o brasileiro cair de amores pela bebida dos andinos são temas da nova experiência da Talk Wine.
Estamos falando da primeira startup brasileira 100% dedicada à degustação virtual de vinhos.
A live, em 24 de outubro, conta com rótulos da Casa Silva, uma das mais tradicionais e prestigiadas produtoras daquele país.
O evento será conduzido pela jornalista e especialista Suzana Barelli e terá participação especial do enólogo-chefe da vinícola, Mario Geisse.
Conhecimento
Suzana promete, acima de tudo, transmitir toda sua paixão pela bebida chilena.
“Além de provarmos os vinhos, vou compartilhar com o público a minha vivência e viagens ao Chile”, destaca.
E prossegue, afirmando que passará “todo conhecimento que adquiri visitando uma série de vinícolas no País, em especial, a própria Casa Silva”.
Depois disso, conclui: “Falaremos sobre os sabores incríveis que são proporcionados pelas uvas cultivadas naquele lá”.
Rótulos
Para selecionar os vinhos, Suzana Barelli contou o apoio do curador da Talk Wine, Marcelo Copello.
Dois rótulos premiados foram eleitos para ser apreciados.
O tinto Casa Silva Quinta Generación, com Cabernet Sauvignon, Carmenère e Syrah e envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês.
E o branco Casa Silva Cool Coast Sauvignon Blanc, o primeiro vinho das colinas da costa fria do Valle de Colchagua.
Esse combina o frescor do Pacífico Sul com a mineralidade vibrante do solo da Costa del Valle.
“Além de entregarmos uma experiência completa ao consumidor, com muito mais valor agregado do que um simples delivery de vinhos, estamos presenteando os apreciadores e amantes da bebida com mais uma vantagem. Afinal, são vinhos que custam mais se comprados separadamente. Isso sem contar que serão degustados na companhia virtual de grandes especialistas que trarão muito conhecimento e entretenimento para o conforto da sua casa”, lembra José Roberto Mattos, um dos fundadores da Talk Wine.
Cardápio
Outra vantagem da experiência é o envio de um cardápio de receitas para harmonização
Trata-se, em suma, de uma forma de fazer com que o consumidor aproveite ao máximo a participação.
Quem assina o prato sugerido para o evento: Brisket Defumado, é a chef Ciça Roxo, diretora da Aguce Gastronomia, consultoria que atende renomados restaurantes do País.
Os passaportes para a “Chile Wine Experience” já estão à venda e custam R$ 399,00.
Para participar basta acessar o site da Talk Wine (www.talkwine.com.br) e fazer a compra.
“Você recebe o kit com dois vinhos, cardápio exclusivo de receitas para harmonização e dicas para aproveitar ao máximo a participação”, diz Mattos.
No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone.
E, se quiser rever a degustação, também é possível: as transmissões são ao vivo mas permanecem gravadas, permitindo que se assista quantas vezes quiser”, conclui Mattos.
A Talk Wine
Primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, a Talk Wine tem como proposta de valor ir além da tão sonhada democratização do vinho e levar o melhor deste universo em um clique.
A startup paranaense aproxima os já amantes da bebida e a próxima geração de apreciadores por meio de experiências surpreendentes.
Elas, em resumo, unem vinho, entretenimento, música, cinema e gastronomia.
Sommeliers, enólogos, músicos e chefs de cozinha na tela da smart tv, computador ou smartphone.
E, em conclusão, você aproveitando cada minuto do evento no conforto e segurança da sua casa.