Consórcio ABC participa de evento do programa internacional da União Europeia

In ABCD On
- Updated

Encontro virtual com plenárias e workshops abordou, entre outros temas, formas de obter financiamento para projetos 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta semana do evento “Cidades Olhando Para o Futuro”, promovido pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), iniciativa da União Europeia.

Realizado por videoconferência, o encontro abordou como a cooperação entre o bloco europeu e a América Latina e o Caribe pode ajudar as cidades a transformarem desafios comuns em oportunidades para um futuro sustentável. 


Iniciado na terça-feira (6/10), o evento contou com plenárias e painéis com orientações sobre como as cidades podem participar da nova etapa do IUC, obter financiamento para projetos e avançar seus objetivos em tópicos-chave de desenvolvimento urbano sustentável.

No primeiro dia do encontro, representantes do Consórcio ABC acompanharam um painel sobre eficiência energética em edifícios, com estudos de casos práticos para melhorar a qualidade e a sustentabilidade nos centros urbanos.

Nesta quarta-feira (7/10), a entidade regional participou de um painel que abordou o conceito de mobilidade inteligente, com uma apresentação da Polis, principal rede de cidades e regiões europeias que trabalham em conjunto para desenvolver tecnologias e políticas inovadoras para o transporte local.

O Consórcio ABC também participou de um painel sobre economia circular, que teve como objetivo orientar as cidades para conseguir um desenvolvimento econômico alinhado a prioridades como moradia e transporte, com benefícios econômicos, ambientais e sociais.

O presidente do Consórcio ABC e presidente de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou a importância da continuidade do intercâmbio com o bloco europeu. 


“A cooperação internacional com a União Europeia é muito benéfica para o Grande ABC, pois traz uma oportunidade para as sete cidades entrarem em contato com diferentes formas de implementar políticas públicas e desenvolverem ações com parceiros internacionais”, afirmou Maranhão.

You may also read!

BRK e Serasa se unem para negociar dívidas de contas de água e esgoto em Mauá

Ofertas de negociação incluem dívidas de período entre 10 dias a cinco anos de negativação. Para conter a inadimplência de

Read More...

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª etapa da Copa São Paulo de Enduro

Evento esportivo será realizado na Quarta Divisão; atividade integra calendário oficial da cidade Estão abertas as inscrições para 3ª etapa

Read More...

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu