Recorde de público: Day Park leva 20 mil visitantes ao Parque Oriental

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
Passeio de caiaque e pedalinho foram destaque. Fotos: PMETRP

Prática de esportes na Represa Billings foi, em primeiro lugar, o grande destaque

Um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires, o Parque Oriental recebeu público recorde de visitantes durante a segunda edição do Day Park.

A ação aconteceu, acima de tudo, nos finais de semana entre 24 de fevereiro e 3 de março.

Em quatro dias, por exemplo, cerca de 20 mil visitantes curtiram atrações gratuitas, como brinquedos infláveis e atividades esportivas na Represa Billings.

O destaque desse último final de semana foi, em suma, o passeio de pedalinho que atraiu centenas de famílias e conquistou a criançada.

Casal de moradores do Jardim Valentina, Carlos Eduardo Ribeiro e Vanessa experimentaram o passeio de pedalinho com o filho Caio.

“Valeu muito a pena. Foi muito relaxante”, destacou o morador.

A equipe de Proteção à Fauna e Bem-Estar Animal, o Departamento de Gestão Ambiental e a Policia Militar Ambiental também participaram com exposição de animais, além de abordar temas como reciclagem; o papel das abelhas para a preservação do meio ambiente, fauna e flora.

Os visitantes também puderam desfrutar de opções gastronômicas com food trucks e ainda conferir novidades da feirinha de artesanato.

“No Day Park procuramos incentivar as pessoas a se desconectarem da vida urbana e fazer uma imersão na Natureza. Esse momento no pedalinho e do caiaque explorando as belezas naturais da nossa cidade promove paz e tranquilidade”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

O Day Park faz parte, em conclusão, do calendário das comemorações de aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Ribeirão Pires.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu