Recorde de público: Day Park leva 20 mil visitantes ao Parque Oriental

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
Passeio de caiaque e pedalinho foram destaque. Fotos: PMETRP

Prática de esportes na Represa Billings foi, em primeiro lugar, o grande destaque

Um dos principais pontos turísticos de Ribeirão Pires, o Parque Oriental recebeu público recorde de visitantes durante a segunda edição do Day Park.

A ação aconteceu, acima de tudo, nos finais de semana entre 24 de fevereiro e 3 de março.

Em quatro dias, por exemplo, cerca de 20 mil visitantes curtiram atrações gratuitas, como brinquedos infláveis e atividades esportivas na Represa Billings.

O destaque desse último final de semana foi, em suma, o passeio de pedalinho que atraiu centenas de famílias e conquistou a criançada.

Casal de moradores do Jardim Valentina, Carlos Eduardo Ribeiro e Vanessa experimentaram o passeio de pedalinho com o filho Caio.

“Valeu muito a pena. Foi muito relaxante”, destacou o morador.

A equipe de Proteção à Fauna e Bem-Estar Animal, o Departamento de Gestão Ambiental e a Policia Militar Ambiental também participaram com exposição de animais, além de abordar temas como reciclagem; o papel das abelhas para a preservação do meio ambiente, fauna e flora.

Os visitantes também puderam desfrutar de opções gastronômicas com food trucks e ainda conferir novidades da feirinha de artesanato.

“No Day Park procuramos incentivar as pessoas a se desconectarem da vida urbana e fazer uma imersão na Natureza. Esse momento no pedalinho e do caiaque explorando as belezas naturais da nossa cidade promove paz e tranquilidade”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

O Day Park faz parte, em conclusão, do calendário das comemorações de aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Ribeirão Pires.

You may also read!

Prefeitura de São Caetano e Enel põem em prática projeto que troca geladeiras de moradores inscritos

A Prefeitura de São Caetano do Sul participa do Projeto Troca de Geladeiras e Lâmpadas - ENEL Compartilha Eficiência,

Read More...

Desfile de 7 de setembro de Diadema terá como tema o cuidado com a cidade e as pessoas

O tema, ‘Diadema, cidade limpa’, foi anunciado, em primeiro lugar, em encontro com entidades convidadas a participar do evento

Read More...

São Bernardo arrecada 204 bolsas de sangue e registra marca simbólica com a Campanha Sangue Bom

Número será computado no Ranking Brasil, livro de recordes brasileiro; doações, realizadas na Câmara Municipal, podem beneficiar até 816

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu