Prefeitura de São Bernardo libera na nesta quinta 3ª recarga de crédito do Cartão Merenda

In Sem categoria On
- Updated

Valor de R$ 85 fica disponível aos 82 mil alunos matriculados da rede municipal de Educação

Os pais e responsáveis dos 82 mil alunos da rede municipal de Educação de São Bernardo terão à disposição, a partir desta quinta-feira (25/06), o valor de R$ 85, referente a 3ª recarga consecutiva do “Cartão Merenda”, criado e disponibilizado pela Prefeitura para auxiliar neste período de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19

Esta recarga se soma as já realizadas em 25/04 e 25/05. O benefício ficará vigente enquanto perdurar os efeitos do coronavírus.

A verba fica disponível no “Cartão Merenda” (bandeira Alelo), já entregue aos portadores na primeira remessa, tendo como regra única a sua disponibilidade de compra somente para alimentos.

“Tivemos esta iniciativa, com o intuito de auxiliar neste período complicado de pandemia. E seguimos acompanhando a risca toda essa situação. Um compromisso muito importante assumido pela Administração e que estamos cumprindo com a responsabilidade, enquanto perdurar os efeitos do vírus “, destacou o prefeito Orlando Morando.

Ao todo, a Prefeitura investiu mais R$ 7 milhões nesta 3ª fase, sendo este montante distribuído aos 70 mil cartões magnéticos. Aos pais e responsáveis de mais de uma criança matriculada na rede, o valor é dobrado, triplicado, sendo correspondente ao número exato de estudantes matriculados na rede municipal. 

CESTAS – Em continuidade às ações de distribuição aos demais setores da cidade, que foram muito afetados pela Covid-19, a Prefeitura executa a terceira fase de entrega de cestas de alimentos.

Por meio da Secretaria de Educação, os kits alimentares estão sendo distribuídos aos transportes escolares e monitores, merendeiras, bolsistas da Educação Especial e, em execução pais e mães que estavam na lista de espera. Para todos estes grupos, estima-se a entrega de 4.500 cestas de alimentos..

Texto: Leandro Baldini

You may also read!

Prefeitura de São Caetano e Enel põem em prática projeto que troca geladeiras de moradores inscritos

A Prefeitura de São Caetano do Sul participa do Projeto Troca de Geladeiras e Lâmpadas - ENEL Compartilha Eficiência,

Read More...

Desfile de 7 de setembro de Diadema terá como tema o cuidado com a cidade e as pessoas

O tema, ‘Diadema, cidade limpa’, foi anunciado, em primeiro lugar, em encontro com entidades convidadas a participar do evento

Read More...

São Bernardo arrecada 204 bolsas de sangue e registra marca simbólica com a Campanha Sangue Bom

Número será computado no Ranking Brasil, livro de recordes brasileiro; doações, realizadas na Câmara Municipal, podem beneficiar até 816

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu