Auricchio faz visita técnica ao novo edifício da Fundação das Artes

In Cultura On
- Updated
Secretário João Manoel, prefeito Auricchio e diretora Ana Paula Demambro

Nesta quarta-feira (24/6) o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou uma vistoria às obras da nova unidade da Fundação das Artes (Fascs), localizada na Rua Martim Francisco, 471, no bairro Santa Paula. Acompanhado do Secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, e da diretora da Fascs, Ana Paula Demambro, o prefeito percorreu os dois mil metros quadrados da nova unidade que está em fase de acabamento.

“Com 52 anos de atuação contínua, a Fundação das Artes é uma das mais antigas e importantes instituições de formação artística do país. Essa nova unidade nos permitirá ampliar a capacidade de atendimento por meio do programa Pronatec, do governo federal, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda no setor da cultura”, anunciou o prefeito Auricchio.

Segundo a diretora Ana Paula Demambro, a partir de agosto, a nova unidade oferecerá mais de mil vagas em cursos de formação continuada. “São cursos gratuitos, oferecidos a alunos maiores de 16 anos no eixo Produção Cultural e Design, por meio do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), vinculado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal”, informou a diretora.

Esses alunos encontrarão uma estrutura de quatro andares com 24 salas multidisciplinares para aulas coletivas, teóricas e práticas, além de laboratório para apresentações e salas de uso administrativo.

No pavimento térreo há um espaço multiuso com capacidade para 100 lugares, direcionado a espetáculos teatrais, de dança, recitais, apresentações, palestras, masterclasses e workshops, entre outras atividades. E o saguão conta, ainda, com uma área expositiva, com estrutura para mostras de fotografia, artes visuais e registros das atividades pedagógicas e artísticas de alunos, professores e convidados.

A nova unidade obedece aos padrões de acessibilidade física, com elevador, piso tátil para deficientes visuais, banheiros adaptados e rampa na entrada principal.

E a unidade da Fascs da Rua Visconde de Inhaúma, 730, que também recebeu melhorias estruturais e adequação do espaço físico a padrões de acessibilidade, permanece em atividade, com cursos regulares e técnicos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. As inscrições para o segundo semestre estão abertas até dia 28 de junho pelo site http://fascs.com.br/inscricoes/

Texto:Suzel Tunes

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu