Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Motorista cumprimenta Flávia. Foto: Divulgação

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de São Bernardo

Ampliar o plano de Mobilidade Urbana de São Bernardo, na continuidade do trabalho iniciado pelo prefeito Orlando Morando em 2017, construindo mais três viadutos no município.

Esta é, em primeiro lugar, a plataforma principal do plano de governo da candidata a prefeita Flávia Morando (União Brasil) sobre intervenções no viário.

Segundo o planejamento, os novos viadutos serão construídos, portanto, nos seguintes pontos: no Km 18 da Anchieta, proporcionando mais uma entrada e saída para a cidade; um viaduto para conectar a Avenida Lucas Nogueira Garcês à Avenida Pereira Barreto, facilitando o acesso para Santo André; e outro viaduto ligando a Avenida Dom Jaime de Barros Câmara ao Viaduto Tereza Delta, no Km 20 da Via Anchieta.

“São três eixos de grande volume diário que precisam de desafogo. Já viabilizamos o estudo técnico e essas intervenções podem ser iniciadas como pontos prioritários da gestão. São Bernardo conseguiu melhorar muito sua mobilidade nos últimos anos, com as entregas da atual administração do prefeito Orlando Morando, além de outras obras que estão em andamento”, destacou Flávia Morando.

Corredor de negócios

A prefeiturável ressaltou, por exemplo, que a prefeitura já entregou quatro viadutos.

No Complexo Tereza Delta (Km 20 da Anchieta), Castelo Branco (Alves Dias), Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy) e José Gomes da Silva (Irajá).

“Nosso município possui a quarta maior frota de veículos do Estado, sendo um importante corredor para negócios, devido à nossa proximidade com a Capital, o Porto de Santos, o Rodoanel e o sistema Anchieta-Imigrantes. O fluxo dentro do município está saturado nos horários de pico”, complementou Flávia.

A estimativa é que as obras desses projetos comecem no primeiro ano de mandato, ao longo de 2025.

Planos adicionais

Outro plano de mobilidade inclui, da mesma forma, a construção de um viaduto sobre a rodovia Anchieta, no sentido São Caetano.

O objetivo é aliviar o tráfego de veículos na divisa das duas cidades, próximo à região do Rudge Ramos e da Faculdade Mauá.

Além disso, a gestão trabalhará na implementação de faixas exclusivas para motociclistas.

Elas serão implantadas, em conclusão, nos principais corredores viários, garantindo espaço dedicado e aumentando a segurança dos usuários.

You may also read!

Dreame celebra chegada oficial no Brasil com evento na Casa Niemeyer e expande ecossistema de casa inteligente

Líder global em tecnologia marca sua chegada oficial ao Brasil com o lançamento, em primeiro lugar, de novas soluções

Read More...

Tecnologia e sustentabilidade marcam agenda do Grande ABC na Unicamp

Comitiva conheceu projetos de iluminação pública inteligente, gestão de dados urbanos, mobilidade elétrica e geração autônoma de energia Representantes do

Read More...

Após duas décadas nos palcos e turnês internacionais, músico do ABCD recorre a financiamento coletivo para lançar primeiro álbum autoral

Baterista já acompanhou nomes como Leon Beal(EUA), João Bá e Sérgio Duarte, e busca apoio para concluir "Pablo Marchatto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu