Prefeito Orlando Morando anuncia Praça-Parque no Centro

In ABCD On
- Updated

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou neste sábado (18/01) a construção da Praça-Parque “Américo Brasiliense”, no Centro, que dentro dos próximos 90 dias e com investimento de R$ 800 mil, será entregue à população em um dos principais corredores da cidade: a Avenida Brigadeiro Faria, esquina com a Rua Américo Brasiliense. Desta vez, com novidades no projeto: quadra esportiva em gramado sintético com arquibancada, iluminação de lâmpada led e pista de skate.


Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, vereadores da base aliada, demais autoridades, além de comerciantes e moradores locais, o prefeito de São Bernardo detalhou sobre as modernidades que serão implementadas nesta nova unidade.


“Conseguimos trazer estas novidades, proporcionando assim um novo modelo para o programa. O Skate se tornou uma competição olímpica e este gramado sintético proporciona mais conforto para a utilização”, destacou o prefeito.


LOCALIZAÇÃO – O projeto da nova Praça-Parque ocupará antigo terreno abandonado há muitos anos na cidade, que pertencia ao Estado. O espaço já foi utilizado como cadeia e também como estacionamento para abrigar caminhões de coleta de lixo.


O ponto está próximo do maior corredor comercial da cidade, a Rua Marechal Deodoro e a Praça Lauro Gomes, que concentra mais 300 estabelecimentos de venda e registra a passagem de mais de 1.000 pessoas por dia.


A Prefeitura garantiu, junto ao Governo estadual, permissão de uso e elaborou um amplo projeto, que vai expandir atrações por todo os 2.950 metros quadrados.

Além das novidades de atração, a Praça-Parque terá também quadra de basquete street, pista de caminhada, área de convívio e playground, academia ao ar livre, plantio de árvores nativas. Em linha com as demais 28 unidades existentes em São Bernardo, esta também terá o gradil e o fechamento controlado pelos moradores.


“Aqui próximo tem a Praça Lauro Gomes, que é o nosso local tradicional de visitação. Este novo é para trazer público para esporte e bem-estar”, acrescentou o prefeito Orlando Morando.


COMERCIANTES – Presentes no ato, alguns comerciantes da região destacaram a satisfação com o projeto. Um deles foi Victor Della Vecchia Dias, o Vitinho do Dog, que há mais de 15 anos é comerciante no ramo de hot dog, na Praça Lauro Gomes. “Valoriza demais todo o local, é mais um atrativo. Justamente em um local, que estava feio e sem utilização”, comentou.


Um dos representantes mais antigos da Feirinha da Lauro Gomes, Cícero da Silva, também reforçou a importância de uma área de lazer. “É uma região com bastante gente, mas que não tem próximo uma prática de esportes”, adicionou.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu