Operação Toque de Recolher dispersa quatro pancadões e atende 23 chamados de aglomeração em São Bernardo

In ABCD, Canto do Joca, Cidades On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSBC

Entre sexta-feira e domingo, dois estabelecimentos foram autuados; 872 motoristas foram orientados em barreiras montadas em locais estratégicos pela GCM

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias para contenção do avanço da pandemia.

Entre sexta-feira e domingo (4 e 6/6), foram, em primeiro lugar, quatro pancadões, com mais de 700 pessoas no total, dispersados pelos agentes de segurança.

Em um deles, a GCM foi recebida com garrafadas e foi necessário, acima de tudo, o uso de munição química.

De forma integrada com demais órgãos de São Bernardo, a CM atendeu 23 chamados de perturbação do sossego, alguns envolvendo festas irregulares em vias públicas.

No sábado, além disso, evento com cerca de 400 pessoas, na Rua Cassiano Gabus Mendes, Jardim Calux, foi encerrado após a chegada das equipes da Prefeitura.

Várias garrafas foram lançadas contra as guarnições, que foram contidas com o lançamento de granadas de lacrimogêneo.

Além disso, um veículo foi apreendido.

Houve também a dispersão de aglomeração em eventos irregulares no Jardim Beatriz, Chácara Sergipe, Alvarenga, Vila São José, Sítio Bom Jesus, Jardim do Mar, Baeta Neves e Taboão.

“Tivemos mais um fim de semana com ocorrências de aglomerações, o que demonstra a importância desta operação”, destacou o prefeito Orlando Morando.

E ele disse ainda: “A pandemia não passou e se as pessoas insistem em realizar festas clandestinas com aglomerações, cabe ao poder público agir. Não podemos ser coniventes”.

Regras

No fim de semana, a Guarda Civil Municipal abordou 440 veículos e promoveu orientação em relação ao Toque de Recolher, que ocorre das 22h às 4h.

No período do Toque de Recolher, está autorizada, em conclusão, apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de serviços de urgência e emergência.

Ou inda a farmácias, hospitais veterinários, bem como trabalhadores da indústria, telecomunicações e segurança.

You may also read!

“Banda da Baxaria” vai levar a folia ao centro de Santo André no sábado de Carnaval

Bloco comemora 45º aniversário, em primeiro lugar, com o tema “Do passado ao presente, rumo ao futuro”; concentração começa

Read More...

Prefeitura de Mauá celebra formatura de novos médicos residentes

Os profissionais realizaram sua especialização no Hospital Nardini, onde se prepararam para atuarem no SUS Na sexta-feira (21.02), a cidade

Read More...

Sociedade Ítalo-Brasileira de Santo André comemora o Dia do Imigrante Italiano

Atualmente, estima-se que entre 25 e 30 milhões de brasileiros tenham ascendência italiana, principalmente no sul e sudeste do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu