Praça de Diadema ganha revitalização e monumento dos emancipadores é restaurado

In ABCD On
- Updated
Fotos Adriana Horvath/PMD

Local voltou a ser, acima de tudo, área de lazer e de prática esportiva segura

A Praça dos Emancipadores, no Jardim Rosinha, centro de Diadema, foi, em primeiro lugar, revitalizada.]

Junto com a melhoria, o espaço conhecido como Redondão ganhou cores novas e reforma do monumento que homenageia os emancipadores da cidade.

Os dois totens erguidos no centro da praça, que compõem o monumento, foram, acima de tudo, restaurados e pintados nas cores azul e branca.

Além disso, novas placas com os 281 nomes dos moradores que lutaram pela autonomia de Diadema voltaram a fazer parte do ponto de memória.

O monumento ressalta, ainda, os três povoados que na época denotavam o potencial do município.

O Centro, zona mais residencial da cidade; Piraporinha, área fabril e Eldorado, recanto de beleza paisagística.

Ao fazer a entrega na manhã de hoje dos serviços realizados na praça, o prefeito,Taka Yamauchi, fez referência à memória dos emancipadores e disse que fazia questão de homenageá-los “porque fazem parte da história da cidade”.

Parque infantil

Além do embelezamento do local com manutenção do paisagismo, reparos das calçadas, da iluminação, e podas das árvores, o Redondão ganhou parque infantil para as crianças brincarem. Também foram recuperados os equipamentos de ginásticas, que permitem à população se exercitar ao ar livre, e os canteiros ganharam flores.

A ação municipal de revitalizar os espaços abertos de Diadema concluiu o mês passado a reforma da praça da Rua Arenque, no Eldorado. Outra localidade a receber manutenção será a praça da Rua Mantiqueira, também na área central da cidade.

Estiveram presentes na entrega da revitalização da Praça dos Emancipadores, o deputado estadual Márcio da Farmácia, o secretário de Mobilidade e Transportes José Carlos Gonçalves, e os vereadores Gilson Moura, Márcio Júnior e Juninho do Chicão.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu