Obras dos hospitais de campanha de Santo André entram na reta final

In Saúde On
- Updated

As obras de construção de dois hospitais de campanha em Santo André entraram na reta final. O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e o Estádio Bruno José Daniel vão abrigar, juntos, 300 leitos de baixa, média e alta complexidade, que darão suporte à rede municipal de saúde em meio à pandemia de Covid-19. As intervenções nos dois locais serão finalizadas na semana que vem. 

De acordo com o prefeito Paulo Serra, a ação visa garantir atendimento à população durante a pandemia. “Estamos vigilantes e atentos aos novos casos e a demanda em nossos serviços de saúde. Os hospitais de campanha estão sendo construídos para salvar vidas, pois este é o nosso principal objetivo”, destacou. 

O Estádio Bruno José Daniel está com a montagem das tendas finalizada e entrou na fase de preparo das instalações hidráulicas e elétricas. O acesso ao estádio foi totalmente pavimentado para facilitar a entrada de ambulâncias nos locais de atendimento e de internação.

O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia está com todas as divisórias e os leitos instalados, bem como as instalações elétricas e hidráulicas. Na fase atual das obras, estão sendo instalados climatizadores, para garantir o conforto térmico para os pacientes. 

Os dois hospitais de campanha vão trabalhar como retaguarda do serviço público de saúde, ou seja, vão receber pacientes que tenham sido encaminhados dos hospitais municipais ou das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Dos 300 leitos, 30 serão de transição, ou seja, equipados para estabilização do paciente. Os demais 270 serão utilizados por pacientes de baixa e média complexidade. 

Os hospitais de campanha terão ainda equipamentos de raio-x, de tomografia, além de um laboratório. Cerca de 470 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e fisioterapeutas vão trabalhar nos dois locais.

O prefeito Paulo Serra reitera a importância da população em respeitar a quarentena e ficar em casa. “Todos os dias temos a transparência de divulgar os números da doença na nossa cidade e alertar a população sobre a necessidade de permanecer em casa para evitar a propagação do vírus. A hora é de enfrentar essa pandemia”, finalizou. 

Texto: Daniel Betega

Estádio Bruno Daniel – Foto – Angelo Baima_PMSA

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu