Depois do 0 a 0 no primeiro jogo, São Caetano e XV de Piracicaba reencontram-se nesta quarta-feira (30), às 16h30, no Anacleto Campanella.
Desta vez pelo confronto de volta da semifinal da A-2 do Paulista.
Além disso, o jogo definem portanto, o acesso à elite do estadual.
Quem vencer avança à decisão e, consequentemente, assegura presença na principal divisão do futebol de São Paulo na próxima temporada. Caso a igualdade no placar se repita, o classificado será definido nos pênaltis.
Fala, Professor
Diante daquele que pode ser o jogo mais importante para o Azulão no ano, o técnico Alexandre Gallo falou, acima de tudo sobre a preparação.
“Toda partida decisiva possui um cunho psicológico importante. Então foi feito o melhor trabalho possível para que os jogadores chegassem bem neste momento”, disse o treinador, que não possui desfalques por suspensão.
Fator casa
Já sobre disputar o segundo jogo da fase semifinal no Anacleto Campanella, Gallo ressaltou, por outro lado, a importância de o Azulão contar com o fator casa.
“É uma vantagem você jogar em casa. Você conhece o gramado, conhece as dimensões do campo, pois treina praticamente todos os dias aqui. Mas é evidente que isso não nos torna favoritos. Acho que será um jogo novamente igual, assim como aconteceu em Piracicaba. Precisamos fazer um grande trabalho para poder vencer”, explicou.
Retrospecto
São Caetano e XV de Piracicaba enfrentam-se pela 17ª vez dentro de competições oficiais. O Pequeno Gigante leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do Nhô Quim; outros nove confrontos terminaram empatados.
Transmissão
Sem a presença de público, o torcedor poderá acompanhar ao jogo desta quarta-feira no canal SporTV. Web rádios como a Rede Nacional de Notícias e Master Esporte também irão transmitir a partida.