Grupo de alunos percorrerá, em primeiro lugar, as ruas do entorno do Museu com bloco musical
O Museu do Café (MC) terá nesta quinta-feira (25.08), às 12h, apresentação especial do Projeto Guri, em referência aos 200 anos da chamada Independência do Brasil.
Charangas da Liberdade é, acima de tudo, o nome da performance.
Ela conta, por exemplo, com 19 alunos do Projeto Guri (12 de sopros e 7 de percussão) e passará pelos arredores do Museu por cerca de meia hora.
Com estilo sonoro leve e empolgante, estudantes do Polo de São Vicente do Projeto Guri farão, em frente ao Museu do Café de Santos, performance musical.
Ela reunirá, portanto, o som de instrumentos de percussão e sopro, com melodias históricas e atuais, em arranjos adaptados para ritmos carnavalescos.
Como parte da festa, a população presente será convidada, da mesma forma, a seguir o bloco e interagir com o grupo.
As Charangas da Liberdade serão realizadas, além disso, em agosto e setembro, em diversas regiões do Estado de São Paulo.
Nas apresentações, estudantes do Projeto Guri, programa de formação cidadã por meio da música gerido pela Santa Marcelina Cultura, percorrerão ruas.
A proposta é levar, acima de tudo, som e alegria por onde passarem.
Projeto Guri
O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
O GURI atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino.
Serviço
Apresentação das Charangas da Liberdade
Data: 25 de agosto
Horário: 12h
Local: Museu do Café
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Telefone: (13) 3213-1750
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)
R$ 10,00 e meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, aposentados, estudantes, crianças e jovens entre 8 e 16 anos, professores da rede particular de ensino e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos
Grátis aos sábados
Acessibilidade no local, em conclusão.