Meu amigo Márcio Tadeu, jornalista de 43 anos de idade, é mais uma vítima da Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Marcio Tadeu

Conheci Márcio Tadeu em 2003, na Rádio Bandeirantes. Eu, editor-executivo, e ele um menino pra lá de talentoso.

Na premiação do Oscar chamamos Rubens Ewald Filho, monstro sagrado da crítica de cinema, para comentar, mas, ao conversar com Márcio, pensei: “Puxa, a gente tem um talento desse na casa… Com todo respeito ao Rubens, nem precisava dele naquele momento”.

Márcio Tadeu, acima de tudo, sabia tudo e muito mais de cinema. Eu me encantava a cada comentário, cada crítica, cada observação.

Tanto que depois ele virou produtor, repórter, gerente de comunicação do Grupo Bandeirantes, roteirista da TV Globo, produtor e autor de novelas em várias emissoras.

Um dos seus últimos trabahos foi como roteirista do “Se Joga”, da Globo.

Entre os trabalhos em que atuou como roteirista, produtor ou colaborador, estão as telenovelas Dance Dance Dance, Floribella, Paixões Proibidas e Água Na Boca (na Band); as séries A Garota da Moto (SBT), Emergência Pet (Animal Planet/Discovery), Desafio Impossível (NatGeo), Nascidos para o Combate (UFC/Combate).

Também participou de atrações como MasterChef, A Fazenda, Ídolos, Troca de Família, Mulheres Ricas e Aprendiz, além dos programas CQC, Pânico na Band, Hoje em Dia, Agora é Tarde, Legendários, Programa do Gugu, O Mundo Segundo os Brasileiros, Sabe ou não Sabe, Jogo Aberto, Dia Dia e outros.

Tinha, além disso, um excelente canal no Youtube, o Vitamina Pop.

Nos últimos tempos, ele assistia a todos os meus programas pelo Face. E, quando via o nome dele entrando na sala, morria de medo.

“O que será que o grande Márcio Tadeu está achando do meu trabalho? Ele aprovaria? Me daria toques para melhorar? Nunca tive coragem de perguntar.

Mas, só o fato de ele aparecer toda semana, às vezes mais de uma vez no mesmo programa, reprisado, já me proporcionava uma felicidade imensa.

Márcio Tadeu estava internado no Beneficência Portuguesa de Santos, e eu nem sabia. Morreu nesta sexta (27/11),

A Comunicação, em conclusão, perde um baita cara. Tremendo profissional. Ser Humano raríssimo. Que pena, menino. Um beijo.

You may also read!

Hospital Público Veterinário de São Bernardo chega à marca de 5 mil animais atendidos

Em seis meses de funcionamento, equipamento municipal já realizou mais de 45 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias

Read More...

Intensa programação vai lançar o “Rua da Gente – Circuito entre Parques” em Diadema

Trecho de avenida que liga Parque do Paço e o Parque Pousada dos Jesuítas será exclusiva para pedestres, das

Read More...

As nuvens passam depressa

Por Guttemberg Guarabyra* Quando ela começa a remexer as gavetas, resolvo imediatamente me alienar desse momento. Estou deitado na cama

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu