São Bernardo amplia restrições a estabelecimentos

In ABCD On
- Updated
Marechal Deodoro, principal rua de comércio de São Bernardo

Modificação nas regras, com reforço na fiscalização, valerão a partir de segunda-feira (30/11), após crescimento de casos da Covid-19

A Prefeitura de São Bernardo apertou as regras de flexibilização, dado o aumento no número de casos da Covid-19 nos últimos dias.

As modificações, em suma, valerão a partir desta segunda-feira (30/11) e os novos itens estão no Diário Oficial do município deste sábado (28/11).

A crescente ocupação nos leitos de UTI (quase o dobro, comparado a 1º/11, que estava em 38%) foi o fator para o planejamento.

O município, em primeiro lugar, está na fase Verde, do Plano SP, do Governo do Estado, desde 9 de outubro.

Mudanças

Nas novas regras estão a diminuição de atendimento em bares e restaurantes de 60% para 50% e funcionamento, de 23h para 22h.

Além disso, há a proibição de música ao vivo.

Buffets, shopping e comércio em geral também poderão receber 50% da capacidade, e o horário máximo de funcionamento é 22h.

“Vamos seguir com trabalho prioritário no cuidado de todos. Esse aumento no número de casos é preocupante. Intensificamos essas ações de fiscalização e restrição para impedirmos mais avanço para proteger as pessoas, sem impactos para atividade comercial. Contamos com a colaboração de todos para que não ocorra relaxamento e seguiremos monitorando de perto, caso necessite de mais restrições”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Outros setores

Para as academias, redução para atendimento de 40% e seis horas de funcionamento, em período determinado pelo proprietário.

Estão proibidas práticas esportivas de contato e aulas de dança em pares, e foi vedado o uso de vestiário, chuveiros e piscinas.

Com salões de beleza e estabelecimentos de estética em geral, redução para 50% de capacidade e funcionamento limitado até 22h.

Proibidos

Cinemas e teatros voltam a ter suas atividades suspensas, devendo, portanto, ficar fechados neste período

Da mesma forma, atividades de games, jogos eletrônicos e infantis de qualquer natureza, devendo os locais permanecer fechados.

Em conclusão, demais atividades que vão ficar fechadas são as pistas de boliche, serviços de manobrista (valet) em qualquer espécie de estabelecimento, público e/ou privado, além da execução de música ao vivo de qualquer espécie neste período, inclusive Djs, estando vedado a utilização de pistas de dança.

You may also read!

Carla e Orlando Morando ampliam força política em Santo André com inauguração de comitê

Encontro realizado neste sábado (22), na Avenida Lino Jardim, reuniu apoiadores e importantes nomes da política andreense e marcou

Read More...

Jardim Nakamura, em Rio Grande da Serra, terá água e esgoto pela primeira vez em 30 anos

Trabalho de articulação do prefeito Akira Auriani junto ao Estado e à Sabesp avança para garantir saneamento básico à

Read More...

Prefeitura de Mauá lança marketplace gratuito para empreendedores do município

Rede Mauá chega para ampliar a visibilidade dos negócios locais e facilitar a conexão entre empreendedores e consumidores A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu