São Bernardo amplia restrições a estabelecimentos

In ABCD On
- Updated
Marechal Deodoro, principal rua de comércio de São Bernardo

Modificação nas regras, com reforço na fiscalização, valerão a partir de segunda-feira (30/11), após crescimento de casos da Covid-19

A Prefeitura de São Bernardo apertou as regras de flexibilização, dado o aumento no número de casos da Covid-19 nos últimos dias.

As modificações, em suma, valerão a partir desta segunda-feira (30/11) e os novos itens estão no Diário Oficial do município deste sábado (28/11).

A crescente ocupação nos leitos de UTI (quase o dobro, comparado a 1º/11, que estava em 38%) foi o fator para o planejamento.

O município, em primeiro lugar, está na fase Verde, do Plano SP, do Governo do Estado, desde 9 de outubro.

Mudanças

Nas novas regras estão a diminuição de atendimento em bares e restaurantes de 60% para 50% e funcionamento, de 23h para 22h.

Além disso, há a proibição de música ao vivo.

Buffets, shopping e comércio em geral também poderão receber 50% da capacidade, e o horário máximo de funcionamento é 22h.

“Vamos seguir com trabalho prioritário no cuidado de todos. Esse aumento no número de casos é preocupante. Intensificamos essas ações de fiscalização e restrição para impedirmos mais avanço para proteger as pessoas, sem impactos para atividade comercial. Contamos com a colaboração de todos para que não ocorra relaxamento e seguiremos monitorando de perto, caso necessite de mais restrições”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Outros setores

Para as academias, redução para atendimento de 40% e seis horas de funcionamento, em período determinado pelo proprietário.

Estão proibidas práticas esportivas de contato e aulas de dança em pares, e foi vedado o uso de vestiário, chuveiros e piscinas.

Com salões de beleza e estabelecimentos de estética em geral, redução para 50% de capacidade e funcionamento limitado até 22h.

Proibidos

Cinemas e teatros voltam a ter suas atividades suspensas, devendo, portanto, ficar fechados neste período

Da mesma forma, atividades de games, jogos eletrônicos e infantis de qualquer natureza, devendo os locais permanecer fechados.

Em conclusão, demais atividades que vão ficar fechadas são as pistas de boliche, serviços de manobrista (valet) em qualquer espécie de estabelecimento, público e/ou privado, além da execução de música ao vivo de qualquer espécie neste período, inclusive Djs, estando vedado a utilização de pistas de dança.

You may also read!

Redução da alíquota do ITBI em Mauá termina na segunda-feira (31.03)

Mesmo que a guia seja emitida após essa data, devido a questões operacionais da Prefeitura, o contribuinte ainda poderá

Read More...

Humorista Diego Besou aborda de maneira divertida rotina dos profissionais da saúde

Espetáculo “Pronto! Socorro!” será apresentado, portanto, nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André; profissionais da área

Read More...

Terminal Rodoviário Turístico de Ribeirão Pires adota novo sistema de integração

Revitalização elimina o “Chiqueirinho”, moderniza estrutura e agiliza o transporte público municipal O Terminal Rodoviário Turístico de Ribeirão Pires iniciou

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu