Mais três espaços de esporte e lazer em São Bernardo

In ABCD On
- Updated

Regiões do Alvarenga, Cooperativa e Jd. Represa foram contempladas com Arenas Praça-Parque

A Prefeitura de São Bernardo realizou neste domingo (19/07) a abertura oficial de mais duas Arenas Parque e uma Praça-Parque, dando sequência ao planejamento de liberação destes locais de esporte e lazer, após o município avançar à fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado.

Os locais abertos ao público foram as Arenas Parque do Parque Hawai e Três Marias, no Cooperativa, além de uma Praça-Parque da Estrada Galvão Bueno, no Jardim Represa. Estes equipamentos despenderam de investimento de aproximadamente R$ 800 mil cada.

Acompanhado do vice-prefeito, Marcelo Lima, vereadores, moradores e comerciantes locais, o prefeito Orlando Morando reforçou a ação prioritária da Administração em focar no Esporte e Lazer, salientando também o vínculo com cada região, uma vez que os locais vão obedecer o funcionamento, de acordo com o estabelecido pela comunidade local.

“Temos trabalhado muito para o Esporte, porque é o principal caminho contra as drogas. Também uma ferramenta importante para todos, podendo ter próximo de suas casas, uma área completa de lazer. São programas que estabelecemos em nossa gestão e que tem aceitação em todo o bairro que chega”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

ARENAS PARQUE – Formato iniciado no ano passado, este programa tem implementado nas regiões descentralizadas de São Bernardo, um conjunto esportivo com quadra de futebol (gramado sintético), quadra de basquete street e pista de skate. Com as duas entregas de hoje, são 15 unidades já anunciadas em diversos bairros da cidade. Até o fim do ano, serão 18.

“Aqui no Parque Hawai, esperamos mais de 30 anos por um espaço completo. Ficou muito bonito e tenho certeza que todos vão cuidar”, destacou o senhor Edvaldo, que ficará responsável pela abertura e fechamento do novo local.

PRAÇA-PARQUE – Neste domingo, a Prefeitura de São Bernardo também oficializou a entrega da 38ª Praça-Parque do município, instalada na Praça São Judas Tadeu, na Estrada Galvão Bueno, com 6 mil metros quadrados de extensão. Este foi um programa iniciado em 2017 e que consiste na transformação de praças prejudicadas em complexos de esporte e lazer, reunindo quadra society, pista de caminhada, pista de skate, basquete street, área de convívio, iluminação e outras melhorias.

You may also read!

Corredor Verde ABD chega aos 18 anos e na maioridade alia mobilidade sustentável, arborização e saúde pública

Na celebração da data, o Professor Doutor Paulo Saldiva proferiu, em primeiro lugar, palestra na sede da Next Mobilidade. Falou

Read More...

Prefeito, Gilvan Ferreira, entrega obras de drenagem e mobilidade no Cata Preta

Região recebeu, em primeiro lugar, implantação de galeria de águas pluviais, asfalto novo e sinalização viária A região do bairro

Read More...

BRK Explica: ligações apropriadas e uso correto da rede de esgoto são medidas simples que previnem transtornos

A utilização inadequada da rede de esgoto e as ligações irregulares podem comprometer o funcionamento do sistema e prejudicar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu