Jovens da Fundação CASA de Santo André visitam o Itaú Cultural

In Educação On
Internos apreciaram as obras da exposição “Coleção Brasiliana”

Um grupo de cinco adolescentes que cumpre medida socioeducativa no CASA Santo André II, localizado no ABC Paulista, estiveram na manhã desta terça-feira (22/01), no Instituto Itaú Cultural para conhecer a mostra “Coleção Brasiliana”, em cartaz nos dois andares do Espaço Olavo Setúbal, de São Paulo.

No local, os internos puderam conferir um dos mais completos acervos de produção artística sobre a história e a cultura brasileira. A exposição conta com cerca de doze mil itens de diversos períodos históricos, entre eles, cartas, medalhas, moedas e pinturas.

A visita foi acompanhada pelos monitores do espaço que explicaram as características dos diferentes períodos da história do Brasil.

Pinturas, mapas, gravuras, documentos e caricaturas foram os elementos mais observados pelos jovens. O destaque ficou com a entrada da exposição, repleta de imagens da flora e da fauna brasileira.

You may also read!

Braskem e Senai iniciam nova turma de qualificação profissional em Mauá

Programa capacita moradores do ABCD para atuação na indústria química e petroquímica e reforça empregabilidade na região A Braskem, petroquímica

Read More...

Dia Mundial da Saúde: BRK destaca papel do saneamento na prevenção de doenças

Serviços de esgoto prestados pela concessionária estão diretamente ligados à saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Nesta

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no aniversário da cidade

Serviços essenciais serão mantidos, acima de tudo, em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu