Jovens da Fundação CASA de Santo André visitam o Itaú Cultural

In Educação On
Internos apreciaram as obras da exposição “Coleção Brasiliana”

Um grupo de cinco adolescentes que cumpre medida socioeducativa no CASA Santo André II, localizado no ABC Paulista, estiveram na manhã desta terça-feira (22/01), no Instituto Itaú Cultural para conhecer a mostra “Coleção Brasiliana”, em cartaz nos dois andares do Espaço Olavo Setúbal, de São Paulo.

No local, os internos puderam conferir um dos mais completos acervos de produção artística sobre a história e a cultura brasileira. A exposição conta com cerca de doze mil itens de diversos períodos históricos, entre eles, cartas, medalhas, moedas e pinturas.

A visita foi acompanhada pelos monitores do espaço que explicaram as características dos diferentes períodos da história do Brasil.

Pinturas, mapas, gravuras, documentos e caricaturas foram os elementos mais observados pelos jovens. O destaque ficou com a entrada da exposição, repleta de imagens da flora e da fauna brasileira.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu