Estado terá Comissão Técnica para desenvolver Linha de Cuidado ao AVC

In ABCD, Saúde On
Foto: Freepik/rawpixel.com

Fundação do ABC e o Centro Universitário FMABC farão parte, em primeirolugar, do grupo de trabalho da Secretaria Estadual da Saúde

Em medida significativa para a saúde pública, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, portanto, a criação de Comissão Técnica.

A mesma deve, acima de tudo, elaborar estudos visando a planejar, implementar e gerir a Linha de Cuidado ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) no âmbito do Estado.

A proposta vem em consonância com  lei estadual que institui a Política Estadual de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral e de Apoio às Vítimas.

A Comissão Técnica deverá desenvolver estratégias e mecanismos que garantam a disponibilização imediata dos serviços de urgência e emergência.

Além de promover o pronto atendimento especializado às vítimas de AVC, em hospitais equipados com a infraestrutura necessária para acesso a exames, tratamentos e medicamentos essenciais.

A iniciativa surge em resposta à crescente necessidade de aprimoramento dos cuidados de saúde destinados aos pacientes de AVC.

Focando sempre na rápida resposta e no tratamento especializado – elementos determinantes para a eficácia do tratamento e recuperação dos pacientes.

Diretor da MED ABC

Dentre os membros nomeados para compor a Comissão Técnica Estadual, destaca-se a participação do Dr. Caio Cesar Ferreira Fernandes.

Tal nomeação evidencia o reconhecimento de sua expertise e dedicação ao aprimoramento dos cuidados de saúde no Estado de São Paulo.

Médico cardiologista, Fernandes é diretor da Unidade Crítica de Coronariopatias Agudas do Centro Universitário FMABC e da Unidade Crítica de Urgência e Emergência do Hospital Estadual Mário Covas.

Além disso, é consultor técnico do Núcleo Estratégico de Governança da Fundação do ABC.

O novo grupo de trabalho do Estado também se empenhará no fomento à pesquisa e na promoção da saúde, estimulando a cooperação técnica entre o Poder Executivo, universidades, centros de pesquisa das entidades hospitalares e outras instituições que se dediquem ao estudo do tema.

Este esforço conjunto busca, em suma, não apenas melhorar o atendimento e os resultados para os pacientes.

Mas também criar alternativas inovadoras e socialmente inclusivas no âmbito das ações de promoção da saúde.

Sublinhando, em conclusão, a importância da colaboração interinstitucional na busca por soluções eficazes no tratamento e na prevenção do AVC.

You may also read!

Fala povo: Marcelo Lima lança plataforma colaborativa para construir plano de Governo

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) lançou, em primeiro lugar,  o movimento Podemos SBC

Read More...

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu