Dom Pedro anuncia neste sábado (30/05), às 10h, normas para reabertura das igrejas

In ABCD On
- Updated

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, anunciará neste sábado (30/05), às 10h, as normas em sintonia com as orientações da área da saúde para uma segura reabertura gradual das igrejas, a fim de que voltem a receber público nas celebrações. A transmissão acontecerá pelo Facebook e YouTube da Diocese de Santo André.

Ele realizará um pronunciamento oficial, no qual explicará quais ações serão adotadas para garantir o distanciamento social e os procedimentos a serem seguidos por todas as 106 paróquias e 257 capelas e comunidades da Igreja Católica no Grande ABC, bem como o cumprimento das orientações por todos os padres, funcionários e fiéis dentro da igreja e nos arredores do templo.

A decisão ocorreu após reunião online entre Dom Pedro, o Conselho de Presbíteros e os padres coordenadores das dez regiões pastorais das sete cidades do Grande ABC, realizada na manhã de quinta (28/05).

Tal anúncio não descarta em hipótese alguma, a continuidade das normas de isolamento social, que tem salvado vidas e evitado a sobrecarga no sistema público de saúde, e reafirma a necessidade de continuidade da quarentena e da conscientização do povo para evitar aglomerações e tomar todos os cuidados de higiene divulgados cotidianamente.

Divulgação das normas

As normas oficiais serão publicadas neste domingo (31/05) em todos os canais oficias da Diocese (Site, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter). Os padres serão orientados a divulgarem as informações durante as transmissões dominicais das missas online.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu